Copa Farol de Boadyboard ainda com inscrições abertas
20/01/2020 18:06 - Atualizado em 25/01/2020 18:45
Haverá disputas master, aberta feminina e masculina, sub-16 masculina e drop knee
Haverá disputas master, aberta feminina e masculina, sub-16 masculina e drop knee / Divulgação/Supcom
Cerca de 70 atletas de bodyboard de Campos, Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Niterói, Rio de Janeiro e do Espírito Santo já confirmaram presença na Copa Farol Kpaloa Eco Bodyboard Verão 2020, que vai acontecer na praia do Farol de São Thomé, em Campos, nos dias 15 e 16 de fevereiro. O torneio vai reunir atletas nas categorias master, aberta feminina e masculina, sub-16 masculino e drop knee. As inscrições seguirão abertas até o próximo dia 13.
— Os atletas interessados podem se inscrever por meio do e-mail camposmasterbodyboard@gmail.com ou pelo telefone (22) 99767-5037 — comentou o coordenador do evento, Hugo Pessanha. — Haverá troféus e brindes para os primeiros colocados — informou.
Entre os atletas que já confirmaram presença está o capixaba Guilherme Montenegro, de apenas 10 anos, que vem sendo considerado um fenômeno na modalidade esportiva. O menino integra o instituto Neymara Carvalho, comandado pela atleta pentacampeã mundial que é uma das suas instrutoras.
Além da Copa Farol Kpaloa Eco Bodyboard Verão 2020, haverá ações ambientais na orla da praia campista, como limpeza de microlixo, soltura de tartarugas e sorteios de brindes.
— O importante é desenvolver ações educativas, principalmente, com as crianças que estarão curtindo o verão no Farol, e também com os pais, mostrando a importância de cuidar do meio ambiente e das consequências que um simples plástico pode causar à fauna e flora do planeta — destacou Hugo.
Escolinha — A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos oferece escolinha de bodyboard durante o ano, com aulas gratuitas às segundas, quartas-feiras e sábados, a partir das 9h, reunindo crianças e adolescentes que recebem dicas do instrutor Ailton Neto. Alguns alunos vão disputar a Copa Farol, como Herbert Ribeiro, que vem se destacando na escolinha.
Frescobol agitou o último fim de semana
No último fim de semana, a praia campista foi agitada pela Copa Farol de Frescobol, que teve Dieter Leunzw, o Alemão, de Búzios), e Antônio Moraes, do Rio, como bicampeões da categoria masculina A, disputada no domingo (19). Na feminina A, as cariocas Lúcia e Magali faturaram o título. Magali também subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria mista, ao lado do campeão brasileiro Vinicius Lira. A segundo dia de competição reuniu atletas profissionais de vários municípios fluminenses. O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ.
— A Copa Farol de Frescobol foi um sucesso, fruto de mais uma parceria da Associação Campista de Fresbocol (Acafre) com a Fundação Municipal de Esportes e o Sesc RJ, repetindo o sucesso do ano passado. Tivemos jogos incríveis e a participação de grandes atletas como Vinícius Lira e Luiz Negão. O objetivo é promover e divulgar o frescobol. O desafio foi cumprido — disse a diretora da Acafre, Graciete Vilarinho, já planejando futuras competições.
A Copa Farol de Frescobol foi aberta no sábado (18), quando 20 equipes amadoras participaram dos jogos. Willian e Nanda venceram a disputa mista amadora, Nanda e Louhana a feminina B, e Luiz Duncan e Augusto a masculina B, todos de Campos. No mesmo dia, teve clínica com os renomados Luiz Negão, que tem 52 dos seus 67 anos de vida dedicados ao esporte, e Vinícius Lira. Eles deram dicas para crianças e adultos.
Com categorias para atletas amadores e profissionais, Copa Farol de Frescobol teve alto nível de disputa
Com categorias para atletas amadores e profissionais, Copa Farol de Frescobol teve alto nível de disputa / Divulgação/Supcom
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros