Atividades da colônia de férias incluem natação
/
Divulgação
A Fundação Municipal de Esportes (FME), pelo terceiro ano consecutivo, vai oferecer colônia de férias para os alunos atendidos pelo Paraesporte. As atividades lúdicas e esportivas vão acontecer nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro, das 13h às 17h. As inscrições começaram nesta quarta-feira (7), na secretaria do Paraesporte, que funciona na FME de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Serão oferecidas 80 vagas, sendo 20 para crianças de 6 a 10 anos, 30 para adolescentes de 11 a 15 anos e 30 vagas a partir de 16 anos.
— Sabemos como é importante para o desenvolvimento das crianças esse período de atividades lúdicas e recreativas. E, mesmo neste período de férias, temos o compromisso de oferecer esporte, que é primordial para os atletas e também para os pais. Muitos não têm condições de viajar ou sair de casa com seus filhos. Na colônia de férias eles terão tardes divertidas e com muita inclusão — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin
— A colônia de férias contará com recreação na piscina, jogos educativos, passeio de trenzinho e, para fechar a programação, um baile de Carnaval no dia 30 de janeiro, que promete fazer mais uma vez a alegria das crianças — completou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.
As atividades regulares do Paraesporte retornam no dia 3 de fevereiro, com as aulas de iniciação esportiva, natação, ginástica, vôlei, atletismo, futsal, tênis de mesa, dança e handebol. Os pais ou responsáveis já podem fazer a rematrícula na secretaria do Paraesporte até o próximo dia 17, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O Paraesporte atende atualmente cerca de 1,1 mil famílias. (A.N.)
De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis