Exposição com obras de Ivald Granato segue aberta no Sesc Belenzinho
03/01/2020 16:15 - Atualizado em 20/01/2020 16:49
Atrium do Sesc Belenzinho está com painel iconográfico e escultura Head de meia tonelada
Atrium do Sesc Belenzinho está com painel iconográfico e escultura Head de meia tonelada / Pedro Abude/Divulgação
Segue aberta no Sesc Belenzinho, em São Paulo, a exposição “My Name Is Ivald Granato Eu Sou” . Trata-se da primeira mostra após a morte do artista plástico campista, em 2016, aos 66 anos, contando com mais de 500 obras e documentos, em suportes analógicos e virtuais, que mapeiam 50 anos de trajetória dedicada à arte. Em 2002, Ivald Granato foi homenageado pela Folha da Manhã com o Troféu Folha Seca, entregue anualmente a personalidades campistas com destaque nacional e/ou internacional. A mostra no Sesc Belenzinho poderá ser visitada até 26 de janeiro . Entrada gratuita.
Além de trazer uma seleção de suas pinturas, esculturas, objetos, desenhos, arte postal e cadernos de artista, com o uso de recursos multimídias, a exposição pretende abarcar sua produção, incessante e multifacetada, sua personalidade cativante e agregadora, e a atmosfera de efervescente experimentação de seu ateliê na Zona Oeste de São Paulo. O artista multimídia Tadeu Jungle concebe um espaço digital, acessível com o uso de óculos de realidade virtual, em que o público pode navegar para visualizar mais obras de Ivald Granato — ampliando o acervo presente no Espaço Expositivo da unidade. Nas telas espalhadas pela expografia, há também depoimentos e entrevistas em vídeo de artistas e amigos que conviveram com Granato.
A pintura é o eixo principal do conteúdo expositivo: são mais de 300 entre as dispostas no espaço físico e as distribuídas em galerias digitais, divididas a partir de vibrações cromáticas. O desenvolvimento da mostra contou com a intensa participação da família de Granato, principalmente da filha, a jornalista Alice Granato, que realizou a consultoria, pesquisa e coordenação editorial da publicação, e dirigiu as vídeo-entrevistas presentes na exposição. Carmela Rocha assina o projeto expográfico. O design gráfico ficou por conta de Guilherme Falcão, com Ana Helena Curte/Arte 3 na produção executiva e Felipe Tenório na coordenação do educativo.
O Sesc Belenzinho está situado à rua padre Adelino, 1000, no bairro homônimo. A mostra fica no Espaço Expositivo e Átrio. Visitação de terça a sábado, das 10h às 21h, aos domingos e feriados, das 10h às 19h30. Idas em grupos devem ser pré-agendadas pelo endereço eletrônico  form.jotformz.com/sescsaopaulo/ivaldgranato ou pelo telefone (11) 2076-9704, de terça a sexta, entre 10h e 17h. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua