Capacitação de comerciantes do Açu
08/11/2019 13:45 - Atualizado em 11/11/2019 16:00
Capacitação de comerciantes do Açu
Capacitação de comerciantes do Açu / Divulgação/Secom SJB
Os comerciantes que irão trabalhar a partir de dezembro na área do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag) receberam um curso de capacitação promovido pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Programa de Educação Sanitária (Educavisa).
A ação visa ajudar na manipulação de alimentos e foi ministrada pelo fiscal do setor, Rodrigo Calcaterra, que é médico veterinário da Prefeitura, no auditório da Policlínica Municipal, onde funciona a Vigilância.
Os trabalhadores se cadastraram no edital do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e já atuavam no local.Agora, ele terão que se adequar às normas ambientais e sanitárias ára manter licença do Inea. Além da manipulação dos alimentos, foram dadas orientações sobre higiene e escolha adequada de produtos e destinação do lixo.
—São comerciantes que se credenciaram no Inea para explorar comercialmente alimentos e bebidas e precisam trabalhar de acordo com as normas. Na capacitação alertamos sobre os riscos sanitários do comércio de alimentos para a saúde pública — explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Samia Damas.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Impacto da UFF Campos pode chegar a R$ 1 bilhão na economia

    Inauguração será no dia 10 de abril, com possível presença de Lula

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo