Campos Vôlei na final do Estadual
04/11/2019 19:53 - Atualizado em 11/11/2019 15:35
Depois de 10 anos sem disputar a competição, o Campos Vôlei/FME disputa o título do Campeonato Estadual da modalidade, nesta terça-feira, às 19h, diante do Sesc/Rio. A partida decisiva acontece no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV.
O time campista chegou à final da competição depois que o Botafogo, adversário na semifinal, desistiu de entrar em quadra por causa da falta de patrocinadores. Para esta final, a equipe vem treinando forte. O técnico Marcelo Cesário vai contar com o retorno do atleta Vinícius, que se recuperou de uma lesão e já está disponível para o comandante. Além disso, Cesário terá também o reforço de Ricardo Ribeiro, atleta experiente que atua em várias posições.
— Chegar à final do Campeonato Estadual já é uma grande vitória para nós que estamos investindo na formação de base dos atletas nas mais diversas modalidades esportivas. Amanhã (hoje), vamos jogar com uma grande equipe que é o Sesc/ Rio e quero parabenizar a toda equipe de atletas e professores que vêm treinando e se preparando para esse grande jogo. Sabemos das nossas limitações, mas vamos representar nossa cidade da melhor forma possível — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
A partida entre Campos Vôlei e Botafogo seria na última quarta-feira, em General Severiano, também no Rio, mas com a desistência do Alvinegro, o time do Norte Fluminense avançou à final com uma vitória por W.O.
O Campos Vôlei eliminou o Flamengo na primeira fase, mesmo perdendo o segundo jogo por 3 sets a 2, no ginásio do Instituto Federal Fluminense (IFF), depois de ter vencido a primeira partida do Rubro-Negro por 3 sets a 0, no Rio de Janeiro. Na outra semifinal, o Sesc/Rio derrotou o Flamengo por 3 sets a 0.
De acordo com o jornal Lance, o Botafogo não conseguiu patrocínio específico para o vôlei e corre o risco de também deixar a Superliga, principal competição nacional da modalidade.
A medida do presidente alvinegro Nelson Mufarrej, segundo o jornal, não foi bem aceita pelos próprios jogadores, que ainda esperavam obter a garantia de patrocínio incentivado. Há negociações avançadas com a Ambev. O Botafogo conseguiu aprovar um projeto por meio de isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no valor de até R$ 5 milhões e espera fechar com a empresa para pagar os salários de jogadores e comissão técnica. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio