SuperBom comemora seus 22 anos
Paulo Renato Pinto Porto 01/11/2019 09:07 - Atualizado em 05/11/2019 14:38
Rodrigo Silveira
Nos tempos atuais em que a economia e seus terremotos fazem despencar com frequência grandes conglomerados e gigantes empresariais, uma longa existência de 35 anos é para ser celebrada, como fez o Grupo Barcelos, que comemorou também os 22 anos do SuperBom, a maior rede de supermercados da região, numa festa na noite dessa quinta-feira (31), na casa de eventos Versailles, na Pecuária, com a presença de clientes e fornecedores, onde foram anunciadas promoções e sorteios para incrementar as vendas de fim de ano.
O presidente do grupo, Maurício Cerrutti, destacou o aumento de 14% de receita bruta da organização, os 9% a mais de clientes e lucro operacional de 5,72% em 2019. Só este ano, os investimentos somaram cerca de R$ 25 milhões em diversas frentes.
Cerrutti ressaltou também os investimentos do grupo no Centro de Distribuição, em Campo Novo, interior do município, onde foram aportados mais de R$ 4 milhões num sistema de segurança contra incêndio. “Este é o nosso primeiro ciclo evolutivo. Em 2020 vamos anunciar investimentos no plural, com mais lojas”, disse.
Um dos sócios do grupo, o empresário Joílson Barcelos afirmou que o êxito do grupo durante mais de três décadas lhe proporciona mais vontade de trabalhar e servir. “Esse é um momento de muita alegria, de poder contribuir com a população e deixar os nossos clientes sempre satisfeitos com nosso trabalho. Este ano ouvi depoimentos importantes de clientes que nos deixam muito felizes e com disposição ainda maior para trabalhar e servir”, disse.
Irmão e sócio de Joílson, Licínio Barcelos destacou a disposição do grupo em adotar as melhores e mais modernas práticas e conceitos de gestão, o que explica a longevidade do grupo empresarial.
— Isso é fruto de muito trabalho dedicação. As estatísticas indicam que sete em cada grupo de dez empresas acabam morrendo. E o nosso grupo está aí há 35 anos, continua a crescer e disputando o mercado. De São Paulo, trouxemos um CEO (Maurício Cerrutti), um diretor comercial de Belo Horizonte (Luciano Miranda), pessoas que vieram de grandes centros e tem nos dado enorme contribuição. Temos que ganhar dinheiro, mas também dividir com alguém. Ninguém faz nada sozinho — enfatizou.
Para o ano de 2020 há previsão de instalação de mais três lojas, uma delas no bairro do IPS. Atualmente, o grupo conta com 12 unidades em Campos, além de uma em São Fidélis. Para o fim de ano, o Super Bom fará com os clientes sorteios de quatro veículos 0 km, um cruzeiro marítimo e uma moto Honda Biz. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS