Manhã cheia na Arthur Bernardes
12/10/2019 17:49 - Atualizado em 14/10/2019 13:43
Evento acontece pela 2ª vez em Campos, reunindo crianças, adolescentes e responsáveis
Evento acontece pela 2ª vez em Campos, reunindo crianças, adolescentes e responsáveis / Divulgação/Federal Kids
O trecho da avenida Arthur Bernardes onde tradicionalmente acontece o Via Esporte ficará movimentado hoje, devido à segunda edição da Corrida Federal Kids em Campos. Cerca de 3 mil pessoas vão participar do evento, que tem como objetivo divulgar o combate à pedofilia. A Organização é do Instituto Federal Kids, da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e Fundação Brasileira de Ciências Policiais, em parceria com o Sesc e a Prefeitura. Após mais de 20 anos, a população campista terá oportunidade de assistir a um show aéreo, com pilotos da Esquadrilha Céu, do Rio de Janeiro, se apresentando a partir de 11h.
Crianças de zero a seis anos vão protagonizar a primeira corrida do dia acompanhadas pelos pais e responsáveis. Foi marcada para 8h a largada da categoria, com percurso de 600 metros. Em seguida acontecerá a corrida para crianças de sete a 10 anos, fechando com a de adolescentes de 11 a 14 anos, sempre formando duplas com o pai, a mãe ou um responsável. Haverá medalha de participação para todos os menores. As crianças também terão direito a tirar fotos com os personagens Dart Vader e Stormtooper, de Star Wars.
— Acreditamos no sucesso desta segunda edição da Federal Kids em Campos. O objetivo é unir todos no combate à pedofilia, e vários segmentos de segurança, como a 2ª Companhia de Infantaria, 8º Batalhão da Polícia Militar, 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campos, também abraçaram a causa e estarão com estandes fazendo exposição dos serviços. O objetivo é aproximar da população e, juntos, (promovermos) o combate à pedofilia — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
Os participantes tiveram até ontem para trocar quatro quilos de alimentos pelo kit de competição. Só na quinta-feira (10), quando foi aberto o período de troca, mais de mil pessoas retiraram seus kits. Na sexta (11) a Prefeitura divulgou que já haviam sido arrecadadas mais de 7 mil toneladas de alimentos. Todo o material será doado para instituições filantrópicas do município.
— Como mãe da pequena Catarina, de um ano e sete meses, e médica, acho muito positiva a iniciativa da Prefeitura de Campos de abraçar esta causa, incentivando pais e responsáveis a ficarem mais atentos ao comportamento dos seus filhos. E esta ação aproxima ainda mais — destacou a pediatra Ana Carolina Duarte, uma das inscritas.
Mãe das meninas Laura e Eliza, de sete e 14 anos, respectivamente, a participante Érica Carvalho também demonstrou entusiasmo.“Acho muito importante participar de ações como essa, que alerta pais e responsáveis sobre a pedofilia. Sem contar que é mais um momento de integração”, comentou Érica, que vai correr com uma de suas filhas. A outra fará dupla com o pai, Alexandre.
O público que comparecer também poderá aproveitar atividades recreativas para crianças com vários brinquedos, food trucks e shows de bandas locais. Haverá ainda uma mini-carreta com o professor Heraldo Júnior, os DJ’s Maelson, Israel Gomes e Maurinho, e a cantora Larice Barreto. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio