Rodada derruba quatro treinadores
27/09/2019 18:31 - Atualizado em 08/10/2019 15:35
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou na quinta-feira, ceifou quatro treinadores. A última vítima foi Oswaldo de Oliveira. O Fluminense anunciou a demissão do treinador no início da tarde desta sexta-feira. O auxiliar-técnico Marcão será o comandante do tricolor carioca na partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Maracanã. Antes de Oswaldo, foram demitidos na última rodada Rogério Ceni (Cruzeiro), Cuca (São Paulo) e Zé Ricardo (Fortaleza).
A demissão de Oswaldo de Oliveira ocorreu após o empate em 1 a 1 com o Santos na última quinta. A partida foi marcada pela áspera discussão entre o técnico e o meia Paulo Henrique Ganso. Após a substituição do camisa 10, os dois trocaram ofensas e tiveram que ser apartados por jogadores e membros da comissão técnica. Além disso, no final do jogo Oswaldo respondeu a protestos da torcida com um gesto obsceno.
Oswaldo assumiu o Fluminense no dia 20 de agosto. O técnico comandou a equipe em sete partidas, seis pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Sul-Americana. No Brasileirão foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Ele deixa o clube na 16ª posição, com 19 pontos.
Em nota divulgada, o treinador disse que sai do clube com o Fluminense fora do Z4 e que segue na torcida para o tricolor permanecer na Série A. Oswaldo afirma que o gesto obsceno na saída para o vestiário foi uma resposta a três ou quatro torcedores que ofenderam sua família. Ele também diz que não aceita atitudes desrespeitosas dentro de campo e que, em 44 anos de profissão, nunca passou por problemas com nenhum atleta.
O Fluminense puniu Ganso pela discussão com Oswaldo de Oliveira. A diretoria divulgou nota oficial informando que “a atitude do jogador foi incompatível com o que se espera de um atleta do clube, razão pela qual está aplicando a penalidade pecuniária sobre o salário e advertência funcional”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio