Neném fala em deixar PTB e PSL faz aceno
Aldir Sales 15/08/2019 22:27 - Atualizado em 04/09/2019 17:07
Luiz Alberto Neném
Luiz Alberto Neném / Folha da Manhã
Com dois vereadores na Câmara Municipal, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) possui a segunda maior bancada do Legislativo goitacá, ao lado do PR, PSC, DC e PHS. No entanto, Luiz Alberto Neném (PTB) usou o plenário na última sessão, na terça-feira, para mostrar seu descontentamento com a direção da legenda no município. Nesta quinta-feira, Neném voltou a afirmar que pensa em deixar o partido. O parlamentar diz que recebeu propostas de outros partidos, inclusive do PSL do deputado estadual Gil Vianna, que confirmou o convite.
A polêmica começou a partir do momento que a superintendente municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, assumiu a presidência do diretório municipal do PTB com indicação da ex-deputada Cristiane Brasil, filha do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. A antiga diretoria, que era comandada pelo ex-presidente da Câmara, Edson Batista, foi destituída.
— Eu era vice-presidente do PTB por muito tempo e vereador de segundo mandato. Fui destituído, assim como a diretoria, e a nova presidente foi escolhida sem eleição. Desde que ela assumiu o partido, não fui sequer procurado para conversar. Ela não teve carinho, respeito de vir conversar. Acho que o partido não me quer. Não estou sendo bem acolhido, então dificilmente vou ficar — afirmou o parlamentar.
Neném disse, ainda, que recebeu propostas de vários partidos e citou o PSL do deputado e ex-vereador Gil Vianna, que é pré-candidato a prefeito. No entanto, o vereador afirmou que continua na base do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e que também depende de uma conversa com ele para decidir seu futuro.
Suelen Lessa/Alerj
Gil Vianna, por sua vez, confirmou a conversa com Neném. “É natural que no caminho para as eleições a gente esteja conversando com as forças políticas da cidade, não só com ele, mas com outros vereadores e outras lideranças de Campos. Estamos falando sobre nossa história, nosso projeto para o município, a perspectiva para 2020. O vereador Neném é uma grande liderança, que tenho o maior respeito, inclusive, fiz o convite para que ele possa estar somando ao nosso partido, o PSL. Acredito que seja um grande quadro para Campos. No mais, a proposta é essa, de estar conversando sobre 2020 com as forças políticas da cidade. Apenas mais perto do pleito podemos realmente definir alguns conjuntos. Esse é o momento do diálogo. Mais à frente, o quadro começa a afunilar, definindo de vez a política de Campos”.
Outro vereador do PTB, o dentista Ivan Machado também falou do descontentamento com a atual direção. “Até agora ela não se manifestou, não fomos procurados e entendo que um partido não é assim. A janela de transferência se abre apenas em março, tem muita coisa para acontecer até lá, mas do jeito que está, parece que as portas do PTB estão fechadas. E é natural ser paquerado por outros partidos.
A equipe de reportagem não conseguiu contato com Heloísa Landim até o fechamento desta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua