Defesa de médica agredida aguarda medida protetiva contra suspeito
Verônica Nascimento e Camilla Silva 20/08/2019 12:48 - Atualizado em 26/08/2019 13:19
Reprodução
O advogado da médica Cíntia Silva Maciel, de 32 anos, Luiz Felipe Gomes, compareceu, na manhã desta terça-feira (20), à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para acompanhar uma prima da vítima, identificada apenas como Larissa, durante o depoimento. Ela foi uma das testemunhas da discussão da médica com o lutador de muay thai Francinei Farinazo. Ele foi preso, no último domingo (18), por suspeita de agredir a médica, com quem namorava há cerca de cinco meses. Ela foi levada inconsciente pelo próprio suspeito para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde Cíntia trabalha. O advogado também disse que a médica que atendeu a vítima no HFM será ouvida, mas não há data definida ainda. A defesa agora aguarda a medida protetiva para Cíntia.
Após o depoimento, Luiz Felipe declarou que a OAB Mulher Campos e Rio informaram que vão acompanhar o caso. “Agora é aguardar a conclusão das diligências e o laudo do exame de corpo de delito. Não só a defesa de Cíntia, mas toda a sociedade campista confia em uma mudança na definição do crime praticado. Um lutador não espera apenas agredir uma pessoa fazendo dela um saco de pancadas, que foi o que ele (Francinei) fez", afirmou.
A OAB Mulher Campos emitiu uma nota de repúdio nessa segunda-feira.
"A Diretoria de Mulheres da OAB/RJ, a Comissão OAB Mulher da Seccional do Rio de Janeiro e a Comissão OAB Mulher da 12ª Subseção, vêm a público manifestar-se a respeito do caso de violência de gênero ocorrido neste fim de semana na Cidade de Campos dos Goytacazes, em que, segundo informações publicadas nos veículos de comunicação, uma médica foi brutalmente agredida por seu companheiro, sendo levada pelo pescoço até o hospital por seu agressor.
Situações de violência contra mulher como esta, que demonstram tamanho desrespeito à dignidade da pessoa humana e banalização do direito a vida, são totalmente inadmissíveis. É essencial a responsabilização adequada dos delitos cometidos e a promoção de ferramentas para evitar a repetição de tais crimes.
Demonstramos nossa solidariedade a todas as vítimas de violência de gênero, informamos que o caso em tela está sendo acompanhado institucionalmente, e ainda, que permaneceremos na missão de promover a conscientização sobre o assunto, além de ações para prevenção e enfrentamento a esse tipo de crime", concluiu a nota.
O advogado de defesa do suspeito, Amyr Hamden Moussallem, afirmou, na tarde desta terça, que teve acesso ao depoimento da vítima e que solicitou diligências, mas que só iria se manifestar sobre o caso em relatório final. Sobre o pedido da medida protetiva, afirmou que o seu cliente está orientado a não buscar contato a vítima ou qualquer familiar dela.
Ao chegar à unidade hospitalar, na madrugada de domingo, Francinei teria alegado que o casal havia sofrido um acidente de carro, mas os ferimentos da mulher despertaram suspeitas do policial militar de plantão na unidade hospitalar, que prendeu o lutador em flagrante. Ele foi autuado por “lesão corporal no âmbito da violência doméstica”, na Lei Maria da Penha, e liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil. A médica recebeu alta do hospital no início da tarde dessa segunda-feira e, em seguida, prestou depoimento durante quatro horas na Deam.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Edital do concurso público da Uenf é divulgado e inscrições estão abertas

    As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (12) até dia 10 de junho; a prova será realizada no dia 17 de agosto

    Bandidos armados rendem família de empresário e roubam R$ 90 mil em Donana, na Baixada Campista

    Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Grupo de Wladmir com nomes para deputado estadual e federal

    Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício