Abertura dos JES com Clodoaldo Silva
Aldir Sales 16/08/2019 20:32 - Atualizado em 26/08/2019 14:35
Campos recebeu nesta sexta-feira o super medalhista paralímpico Clodoaldo Silva para a abertura dos Jogos Estudantis do Sesc 2019 (JES’19). A expectativa é de que mais de 10 mil alunos de 150 escolas de 16 municípios participem da competição. A primeira cerimônia de inauguração do evento aconteceu na sede do Sesc Campos, enquanto neste sábado a abertura será em Itaperuna. Além dos dois municípios, São Fidélis, Miracema e Macaé também recebem o atleta.
— Desde segunda-feira percorri nove escolas em vários municípios, já conheço tudo de Norte e Noroeste Fluminense. Parei de nadar em 2016. Minha maior missão é justamente essa, compartilhar todos esses ensinamentos, principalmente para crianças e adolescentes. Vejo no rosto deles muita empolgação, muita alegria e o mais legal é que crianças e adolescentes sem nenhum tipo de deficiência vinham para mim, ficavam empolgados com as medalhas e falavam: “caramba, tio, quando crescer eu quero ser igual a você”. Até um tempo atrás, nunca iríamos imaginar que crianças sem deficiência teriam uma pessoa sem deficiência como ídolo — declarou Clodoaldo.
Os JES acontecem até o dia 23 de novembro, com disputas nas modalidades futsal, natação e vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino. Além dos municípios que receberão as aberturas, Quissamã também fará parte do circuito dos jogos na etapa final da competição, que conta com as categorias de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
Além de Clodoaldo, outro padrinho dos JES é o campeão pan-americano de taekwondo Diogo Silva. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Wladimir nomeia Wainer e Marcão como secretários

    Com a ida de Wainer, Néa Terra reassume vaga na Câmara; outros nomes são mantidos no secretariado

    Estado do Rio revoga apoio financeiro à Saúde de Campos

    Medida foi tomada durante o período em que Rodrigo Bacellar estava como governador em exercício

    Professor de Educação Física sofre AVC e mobiliza as redes sociais em oração em Campos

    Jorge Walace está internado; atividades foram suspensas no Colégio Salesiano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%