STJD reduz pena de suspensão de Abreu para 45 dias
18/07/2019 21:36 - Atualizado em 21/07/2019 15:58
O presidente do Americano, Carlos Abreu, teve reduzida em 60 dias a suspensão de 90 dias que sofreu pelas acusações que fez numa emissora de rádio de Campos onde apontou manipulações de resultados no Campeonato Estadual do Rio. A punição inicial foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), no último dia 9 de maio. Abreu recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que deu parcial provimento ao recurso do mandatário alvinegro.
A multa aplicada a Carlos Abreu, anteriormente estipulada pelo TJD em R$ 6 mil, foi também reduzida pelo STJD para R$ 3 mil. O prazo para quitação é de sete dias.
Antes do primeiro julgamento, a Procuradoria do TJD-RJ decidiu por denunciar Abreu nos artigos 221, 243-B, 243-F (parágrafo 1º) e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Após as declarações de Carlos Abreu, o TJD-RJ abriu inquérito buscando apurar preliminarmente as acusações. Árbitros e assistentes (oito ao todo) citados pelo dirigente, além do próprio presidente do Americano, jogadores e o técnico Josué Teixeira, foram chamados para prestar esclarecimentos. O procedimento concluiu que as acusações não tinham base em provas.
Logo após a derrota do Americano para o Boavista, Carlos Abreu soltou o verbo. Em entrevista à Rádio Campos Difusora, o dirigente levantou suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Carioca, citando nominalmente Luis Antônio Silva Santos e Lenílton Rodrigues Gomes Júnior como árbitros que prejudicaram o clube campista e apontando o como beneficiado o Madureira, principal concorrente na disputa contra a Seletiva.
Abreu chegou a afirmar que o Tricolor Suburbano seria "imexível" na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e "não poderia cair".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio