STJD reduz pena de suspensão de Abreu para 45 dias
18/07/2019 21:36 - Atualizado em 21/07/2019 15:58
O presidente do Americano, Carlos Abreu, teve reduzida em 60 dias a suspensão de 90 dias que sofreu pelas acusações que fez numa emissora de rádio de Campos onde apontou manipulações de resultados no Campeonato Estadual do Rio. A punição inicial foi aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ), no último dia 9 de maio. Abreu recorreu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que deu parcial provimento ao recurso do mandatário alvinegro.
A multa aplicada a Carlos Abreu, anteriormente estipulada pelo TJD em R$ 6 mil, foi também reduzida pelo STJD para R$ 3 mil. O prazo para quitação é de sete dias.
Antes do primeiro julgamento, a Procuradoria do TJD-RJ decidiu por denunciar Abreu nos artigos 221, 243-B, 243-F (parágrafo 1º) e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Após as declarações de Carlos Abreu, o TJD-RJ abriu inquérito buscando apurar preliminarmente as acusações. Árbitros e assistentes (oito ao todo) citados pelo dirigente, além do próprio presidente do Americano, jogadores e o técnico Josué Teixeira, foram chamados para prestar esclarecimentos. O procedimento concluiu que as acusações não tinham base em provas.
Logo após a derrota do Americano para o Boavista, Carlos Abreu soltou o verbo. Em entrevista à Rádio Campos Difusora, o dirigente levantou suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Carioca, citando nominalmente Luis Antônio Silva Santos e Lenílton Rodrigues Gomes Júnior como árbitros que prejudicaram o clube campista e apontando o como beneficiado o Madureira, principal concorrente na disputa contra a Seletiva.
Abreu chegou a afirmar que o Tricolor Suburbano seria "imexível" na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e "não poderia cair".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

    De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que era moradora de Macaé, estava no isolamento do presídio por suspeita de tuberculose; neste domingo, presas atearam fogo em colchões após demora na retirada do corpo pelo rabecão

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    Ex-zagueiro Sivaldo, ídolo do Americano, morre aos 63 anos

    Ex-atleta jogou na década de 80; não há informações sobre a causa da morte

    Quissamã exonera secretários após ação judicial por nepotismo

    Exonerações atendem a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)

    Wladimir anuncia programação de aniversário da cidade de Campos

    Estão previstas inaugurações em várias áreas do município, que completa 190 na próxima sexta-feira (28)