Dr. Aluízio exonera secretário envolvido em nova polêmica
Aldir Sales 12/06/2019 21:09 - Atualizado em 17/06/2019 20:39
Alvo de um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, o secretário de Fazenda de Macaé, Ramirez Cândido, foi exonerado pelo prefeito Dr. Aluízio (sem partido). A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial.
De acordo com o líder da bancada de oposição, vereador Maxwell Vaz (SD), o objetivo da CPI seria investigar as relações de Ramirez com o proprietário de uma empresa responsável por aluguel de veículos e fornecimento de equipamentos de informática para a Prefeitura.
Denúncias de diversas irregularidades também levaram o Ministério Público a abrir um procedimento para apurar o caso. Os documentos com as denúncias apresentadas ao MP apontam, entre outras coisas, supostas nomeações de parentes dos proprietários da empresa em cargos do alto escalão da secretaria. Ramirez ocupou o cargo por aproximadamente seis anos e cinco meses.
Maxwell explicou que são necessárias as assinaturas de seis vereadores para a abertura da CPI. “É mais uma situação gravíssima e que precisa ser apurada. O documento está nas mãos do Ministério Público, mas a Câmara também precisa dá uma resposta e analisar este caso com muita responsabilidade”.
Maxwell explicou que também continua em busca das assinaturas necessárias para a abertura da CPI da Saúde, pasta que chegou a ser comandada diretamente pelo prefeito. Na própria Câmara, até vereadores da situação já usaram a tribuna para reclamar do serviço oferecido à população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua