O presidente da Câmara Fred Machado (PPS) leu, na sessão desta terça-feira, ofício enviado pelo presidente do PTB Edson Batista, indicando o vereador Luiz Alberto de Menezes, o Neném.
O líder indicado pediu para usar a tribuna para dar explicação pessoal, quando declinou da indicação, passando a função para Dr. Ivan Machado: “O PTB é um partido forte. Ano passado, Dr. Ivan e eu chegamos a ser ameaçados de perder o mandato caso a gente voltasse contra as contas da ex-prefeita Rosinha. Mas votamos, fizemos o que era certo. Semana passada, o PTB se reuniu e decidimos nos manter na base do governo Rafael Diniz”.
Mesmo escolhido como líder da bancada na Câmara, o motivo para declinar da função, é que, de acordo com o regimento interno do partido, a liderança não poderia ser exercida por membro da Mesa Diretora, exceto suplente de secretário. Neném é suplente de vice-presidente.
Fred Machado explicou que a indicação da liderança só pode ser feita por presidente da legenda. Já vereador Dr. Ivan Machado se disse surpreendido com a decisão de Neném e disse que vai aguardar os possíveis desdobramentos da situação.
Homenagem — Na sessão que ocorreu após a posse, a vereadora Rosilani do Renê (PSC) apresentou Moção de Aplausos ao Grupo Folha, pela inauguração da Folha FM, que começa nesta quinta-feira. A Moção foi aprovada por unanimidade. Ela também propôs Moção de Pesar pela morte do jornalista Jorge Luiz Pereira dos Santos, o Jorginho, ocorrida no último sábado. Também foi aprovada por unanimidade.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação