Auxiliar de creche preso suspeito de abusar de menores
28/03/2019 20:47 - Atualizado em 29/03/2019 15:14
Isaias Fernandes
Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de abusar sexualmente de meninos com idades entre seis e 13 anos. O homem, segundo a polícia, seria auxiliar de creche da Prefeitura de Campos. No entanto, nenhum crime teria ocorrido dentro da unidade escolar e com nenhum aluno da rede municipal que ele trabalhava, de acordo com nota da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O nome da unidade escolar onde ele trabalhou não será divulgado para preservar os estudantes.
A nota esclarece, ainda, que “a secretaria tomou ciência das investigações e colaborou, dentro dos limites legais, para que o caso fosse solucionado o mais rapidamente possível”.
A secretaria informou que o profissional está afastado das suas atividades desde o segundo semestre do ano passado por abandono de função e já passava por processo administrativo disciplinar, ainda em curso.
A Smece destaca que realiza um trabalho, junto aos gestores das unidades e profissionais da rede, de combate à violência sexual, com palestras e capacitações que visam apontar sinais para identificação de possíveis agressores e de vítimas.
O caso está registrado e sendo investigado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM