Copa Patesko abriu calendário de provas estaduais de ciclismo em Campos
27/03/2019 18:02 - Atualizado em 27/03/2019 18:12
Supcom
Foi realizada no último domingo (24), em Campos, a primeira Copa Patesko de Ciclismo de Estrada de 2019, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Com quatro quilômetros de percurso pela avenida Arthur Bernardes, a prova contou com mais de 100 competidores, oriundos de vários municípios fluminenses e até de ouros estados, em 20 categorias. Maicke Renê Monteiro Pereira, de Natividade, venceu a prova de elite masculina, enquanto Line Berg Ostergaard, do Rio de Janeiro, foi a vencedora na elite feminina. O riostrense Moisés Correa da Silva chegou em primeiro entre os paraciclistas. Confira todos os resultados.
Segundo o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, Campos está revivendo o ciclismo com um calendário extenso de provas, que coloca a cidade novamente no cenário do ciclismo estadual.
— A próxima etapa será um grande evento com três dias de prova, o Estadual de Contra Relógio, Estadual de Estrada e a 2ª Edição da Copa Patesko de Ciclismo nos dias 19, 20 e 21 de abril. As inscrições já estão abertas no site e informações sobre o evento o regulamento da prova — disse.
O coordenador de Eventos da Fundação Municipal de Esportes (FME), Júlio Cesar Siqueira, comentou a importância em apoiar eventos desta natureza:
— Desde o início do governo Rafael Diniz, a FME vem apoiando todas as etapas da federação regional. Nós da Fundação temos o prazer de saber que todos que participam dessas etapas são ciclistas participantes da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, que é tradicional e que proporciona o fomento à economia e turismo do município, observando que a cidade recebe atletas de todo o Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua