Atletas do Paraesporte conhecem em Abu Dhabi a maior mesquita do mundo
20/03/2019 16:00 - Atualizado em 22/03/2019 14:34
Divulgação/Supcom
Após terem conquistado medalhas de bronze no vôlei de praia e prata no futebol, nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, os atletas do projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, estão realizando atividades culturais nos Emirados Áraboes Unidos. Nesta quarta-feira (20), os jogadores de vôlei Jean Victor Ferreira e Ihasminm Ribbeiro visitaram com o professor Fábio Coboski, coordenador do Paraesporte, a Mesquita Zayed, maior mesquita do mundo.
Os Jogos Mundiais seguem até quinta-feira (21), reunindo mais de 7 mil atletas, representantes de mais de 170 países. A delegação brasileira é composta por 51 pessoas, sendo 36 atletas, 12 deles de Campos (oito do futebol e quatro do vôlei). No geral, o Brasil compete em 10 modalidades. A viagem está sendo custeada pela Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB).
 
 
Maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, o Paraesporte foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da FME, e inicialmente atendia 100 pessoas com deficiência. Hoje, são cerca de 900 assistidos em várias atividades na sede da fundação e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs).
 
 
Divulgação/Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Homem é encontrado morto com mãos amarradas próximo à usina São João, em Campos

Homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (3), na Estrada do Sem Terra, sentido Brejo Grande

Após cancelamento da Fepe, Fundação Cultural de Campos repudia decisão da CDL

Em nota divulgada neste sábado (4), FCJOL afirma que cancelamento é decisão exclusiva da CDL e destaca que alternativas propostas pelo município não foram consideradas

Pesquisadora sofre acidente em trilha de Campos, passa a noite em mata e é resgatada

Ela foi socorrida para o Hospital Ferreira Machado após acidente em uma trilha na região do Imbé

Família vive momentos de terror durante assalto em Campos

Os assaltantes levaram R$ 92 mil em dinheiro, além de diversos objetos e um carro

Corpo de adolescente encontrado no Rio Paraíba é velado em Campos

Carlos Rafael tinha 15 anos e está sendo velado na Capela São José, no Cemitério do Caju; ele morreu nessa terça-feira após se afogar no rio