O Flamengo pode dar, nesta quarta-feira, um passo importante na tentativa de acabar com a sina de eliminações na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Depois de ter estreado com vitória fora de casa sobre o San José (BOL), na altitude de Oruru, o Rubro-Negro fará o primeiro jogo da sequência de três consecutivos em casa. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo D, será contra a LDU (EQU), às 21h30, no Maracanã. Já foram vendidos todos os quase 55 mil ingressos destinados à torcida do Fla. Outros dois mil foram disponibilizados para os equatorianos.
A terça-feira foi marcada pelo retorno do elenco ao Ninho do Urubu, parcialmente liberado na véspera pela juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda. A volta ao centro de treinamento foi importante para o técnico Abel Braga, que ganhou mais privacidade para preparar o elenco. A imprensa só pôde gravar imagens durante o aquecimento. Seguindo a escalação do treino de segunda-feira (11), a tendência é que o Fla jogue com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. O atacante Vitinho não será relacionado, pois está uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Em coletiva de imprensa antes do treino, o zagueiro Rodrigo Caio comentou a reabertura do CT.
— É importante, aqui é a nossa casa, tem todos os recursos para a gente trabalhar e fazer o nosso melhor para, quando chegar nas partidas, a gente estar preparado. Claro, não esquecendo de tudo o que aconteceu (incêndio que causou a morte de 10 atletas da base), isso é algo que vai ficar na nossa memória e na de todos. Eu acho que o mais importante nesse momento é a gente voltar a trabalhar, se dedicar ao máximo, porque na quarta-feira temos um grande jogo — disse.
Caso vença a LDU, que também está com três pontos, o Flamengo se isolará na liderança da chave. O empate manterá o time equatoriano no topo da classificação, pois tem vantagem mínima no saldo de gols. (M.B.) (A.N.)
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros
Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação