Som de Sábado tem bandas de forró
Celso Cordeiro Filho 22/03/2019 18:09 - Atualizado em 25/03/2019 17:17
Divulgação
Após os eventos de verão na praia do Farol de São Thomé, a Prefeitura de Campos retoma as atividades artísticas na cidade e, neste sábado (23), promove a primeira edição do Som de Sábado, no Parque Alberto Sampaio, que acontecerá sempre no terceiro sábado de cada mês. O espetáculo de estreia tem apresentações de dois grupos campistas que se dedicam à música nordestina: Forró DiDoido e Trio Lamparão.
Segundo a superintendência de Entretenimento e Lazer, o projeto Som de Sábado faz parte da ocupação dos espaços públicos da cidade com a arte campista. Sempre no terceiro sábado de cada mês, músicos da terra se apresentarão reunindo vários gêneros, como, por exemplo, reggae, rap, hip hop e forró, de acordo com o especificado pelo edital da superintendência de Entretenimento e Lazer.
O evento deste sábado começa, às 17h, e na dobradinha de forró a primeira apresentação será do Forró DiDoido, composto por Zétorres, vocalista e triângulo, Luizinho França, do acordeão, e Mihudin, na zabumba. Formada em 2005 e com um CD lançado, embora estejam na estrada desde 1998, a banda foca no tradicional pé de serra.
— Preparamos um repertório bem popular, mesclando nomes reconhecidos, tais como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Falamansa, Gilberto Gil, entre outros. Vai ser um show leve e descontraído. Queremos ver muita gente por lá. Vai ser uma tarde fantástica — conta Zétorres.
Logo em seguida, por volta das 19h, começa o som do Trio Lamparão. Luís Felipe Coelho é percussionista da banda criada em 2005 e divide a voz com Michel Gerard, no triângulo, e Thiago Braz, que toca a zabumba. O quarto integrante, antes quase sempre um convidado, é o acordeonista João Victor. O Trio Lamparão faz mais shows fora da cidade do que em Campos e, por isso, reforça a importância do projeto para divulgar e dar espaço para as bandas e o público que as curtem.
— No Som de Sábado, nós vamos fazer nosso show tradicional, que é um apanhado do forró pé de serra, com músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, por exemplo. Mas teremos sons autorais também, que vão entrar no nosso primeiro CD que será lançado em 2019, com participações de artistas e amigos da estrada — destaca Luis Felipe, que está em processo de gravação do primeiro álbum em estúdio de Campos.
O superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes, conta que o projeto foi montado especificamente para dar espaço aos ritmos mais alternativos e segue a política de valorização dos artistas de Campos. O Parque, localizado ao lado do Mercado Municipal, foi reaberto na atual gestão municipal após revitalização e já recebeu eventos populares, como a Feira dos Povos e exposição de artesanatos.
— O principal objetivo do projeto é disponibilizar mais um espaço público para ritmos e bandas que não costumam tocar com tanta frequência em outros locais da cidade. São bandas com sons mais alternativos, como reggae, forró, hip hop, rap e que agradam um público mais específico. Nesta estreia, teremos excepcionalmente dois shows para celebrar mais esse projeto, que é mais um dentro da política do prefeito Rafael Diniz de dar oportunidade a todos os artistas locais, como valorização da prata da casa, e de forma imparcial, através de editais — explicou Fabiano.
A superintendência realiza através de editais o chamamento público de artistas locais para shows nos eventos na cidade. O modelo já foi utilizado no Carnaval, Festa do Santíssimo Salvador, Viva Jardim, Festival de Petiscos e Verão 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação