Cantora Renata Cabral participa do "Quintas no Museu", em Macaé
20/03/2019 13:42 - Atualizado em 22/03/2019 14:22
Divulgação/Ascom
O “Quintas do Museu” desta quinta-feira (21), no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, terá início às 18h com o show, nos jardins, da cantora rio-ostrense Renata Cabral. O repertório será uma homenagem a cinco mulheres grandes intérpretes de samba, além de sucessos da MPB. O projeto, que conta ainda com exposição de artesanato e o melhor da gastronomia urbana local, integra a programação de março dedicada a elas pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março) e tem entrada franca.
Na noite desta quinta-feira, Renata será acompanhada pelo grupo de choro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), dirigido pelo professor Marco Polo. Entre as homenageadas por Renata Cabral estão Clara Nunes, Elis Regina, Elizethe Cardoso, Maria Betânia e Nara Leão. A cantora é produtora cultural pela Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras (UFF-RO) e ganhou destaque regional depois que foi campeã no Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras em 2010. Desde então, chegam os convites para participação em diversos eventos do calendário daquele município. No ano passado, a cantora gravou seu primeiro CD, “Samba Negro” que inclui músicas autorais.
"Esta é uma oportunidade para apresentar o meu trabalho a Macaé. Estão todos convidados para ouvir sambas consagrados por grandes intérpretes da Música Popular Brasileira", disse Renata.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão