Região presente à reunião da base
13/02/2019 23:22 - Atualizado em 15/02/2019 19:01
Líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), o deputado Márcio Pacheco (PSC) convidou 50 dos 64 parlamentares que tomaram posse em 1º de fevereiro para um encontro na manhã desta quinta-feira, na sala da liderança. A reunião será uma tentativa de formar uma base de sustentação para o governo de Wilson Witzel (PSC). Os deputados da região estão entre os convidados, mas nem todos garantem que isso significará adesão à base governista.
Líder do PSL, partido que tem 12 parlamentares na Alerj, o deputado Gil Vianna afirmou que irá comparecer. Ele antecipa que, em princípio, o partido será da base governista. Na última terça, o parlamentar articulou um encontro entre os deputados do PSL, tendo a unificação de ideias dentro da bancada. Segundo Gil, o respeito pelas divergências foi a tônica.
Também estará presente o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP). Ele afirmou que irá à reunião, marcada para 11h, e fará parte da base governista: “estou confiante no novo governo para reconstruir o Estado”.
O líder do PSDC, João Peixoto, também irá ao encontro da base. Anteriormente, ele já afirmou que é importante dar governabilidade à gestão de Wilson Witzel para que consiga desenvolver ações necessárias para a população.
O deputado Chico Machado (PSD) confirmou presença e acrescentou: “O nosso mandato fará o que for melhor para o nosso Estado”. Terça-feira, parlamentares do PSD estiveram reunidos com o governador. Na oportunidade, Machado falou de necessidades de municípios do interior.
O deputado Jair Bittencourt (PP) disse que irá à reunião, prestigiando o convite feito pelo colega deputado Márcio Pacheco. Porém, sua presença não significa nenhum posicionamento em relação a sua atuação parlamentar.
O deputado Welberth Rezende (PPS) também informou que irá “com certeza” e que é da base do governo Witzel. A Folha não conseguiu contato com Rodrigo Bacellar (SD).
Do convite de Pacheco, foram descartados por ele e pelo próprio governador Wilson Witzel, deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) - o único convidado foi André Ceciliano, presidente da Alerj, do PSOL, do Novo, do PCdoB e PMB. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas