Tempestade deixa seis mortos na cidade do Rio
07/02/2019 09:19 - Atualizado em 13/02/2019 17:26
Reprodução - TV Globo
Seis pessoas morreram e uma está desaparecida depois da tempestade da noite dessa quarta-feira (6), no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou e um ônibus está soterrado.
O motorista do ônibus conseguiu sair do veículo e teve escoriações. Ele afirmou que outras duas pessoas estariam no veículo. Uma delas foi encontrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A segunda ainda é procurada. Houve quedas de barreiras em vários pontos — a ciclovia caiu perto de São Conrado e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto.
O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse.
Previsão para esta quinta
As chances de tempestade aumentam na parte da tarde desta quinta-feira, por causa de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão.
Por causa do solo encharcado, as chances de novos deslizamentos aumentam na Costa Verde e na Região Metropolitana. Além disso, pode haver novos pontos de alagamento.
A temperatura máxima prevista é de 28°C na Região Metropolitana. O mar continua agitado, com ondas de pelo menos um metro.
Morte em Guaratiba
Mãe e filho morreram quando a casa da família desabou em Barra de Guaratiba, no fim da noite de quarta-feira. Isabel Martins da Paes, 56 anos, e Mauro Ribeiro da Paes, 32, foram soterrados quando a lama desceu pela encosta onde o imóvel ficava, na Estrada da Vendinha.
Aureo da Paes, marido de Isabel, e Arthur Ribeiro da Paes, irmão de Mauro, ficaram feridos.
Falta de luz
Segundo a Light, houve falta de energia principalmente em trechos da Zona Oeste, como Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Recreio e Campo Grande, e na Zona Norte, como na Tijuca, Méier e Grajaú.
Segundo a concessionária, ventos muito fortes provocam queda de objetos sobre a rede, galhos de árvores e árvores inteiras, dificultando os reparos.
“A Light aumentou em cerca de 40% o número de pessoas em campo, chegando a mais de 2.000 profissionais preparados para todo tipo de atendimento”, informou em nota a companhia.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas