Polícia prende suspeito de participação na morte do presidente da torcida jovem do Vasco
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 05/02/2019 13:25 - Atualizado em 06/02/2019 16:56
134ª DP (Centro)
134ª DP (Centro) / Isaias Fernandes
Policiais civis prenderam, na manhã desta terça-feira (5), um dos suspeitos de participar do homicídio de Vinícius Rosário de Almeida Magelo, mais conhecido como Vinícius Birigui. A vítima era presidente da torcida organizada do Vasco em Campos e do Americano. O crime aconteceu durante uma briga de torcidas, em março de 2016. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão por homicídio qualificado, formação de quadrilha e coação a testemunha. Ele foi preso no Shopping Estrada, em Campos.
De acordo com o titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Bruno Cleuder, os policiais receberam informações de que o homem estaria pelas imediações da rodoviária e foram ao local. Eles montaram campana e abordaram o suspeito próximo ao posto do Detran.
O homem seria da torcida organizada do Flamengo. Na época do crime, uma operação, batizada como Fair Play, foi desencadeada para combater as brigas entre as duas torcidas, que teria sido um dos motivos da morte de Birigui.
O crime — Vinícius Birigui foi assassinado a tiros no dia 5 de março de 2016, em frente à quadra do bloco Psicodélicos, na rua Doutor Ultra, no Parque Rosário. A vítima morreu no local. À época, a delegada Pollyana Henriques informou que o homicídio ocorreu após uma briga entre as torcidas organizadas do Vasco e do Flamengo.
O motivo do desentendimento teria sido um jogo entre o Goytacaz e o Campos, no qual houve ameaças entre os torcedores e disparo de arma de fogo. Horas depois da briga, Birigui, em um carro, foi até a rua Doutor Ultra, onde residiam integrantes da torcida Jovem Fla. Segundo testemunhas, houve discussão, que resultou na morte da vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre a presidente da Associação SOS Atafona, Soninha Ferreira

    O velório acontecerá a partir das 15h deste domingo no Santuário Nossa Senhora da Penha, em Atafona, onde também haverá uma missa de corpo presente às 8h desta segunda-feira (10). O sepultamento será no Cemitério do Caju, em Campos, às 11h desta segunda

    Mulher é assassinada dentro de carro de aplicativo em Itaperuna

    Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram diversos disparos contra a vítima; ela ainda não foi identificada

    Morre empresário após acidente de carro em Campos

    O acidente aconteceu na Avenida 28 de Março

    Sem contorno em Campos, BR 101 terá novo contrato leiloado nesta terça-feira

    Concessão de 22 anos prevê investimentos de R$ 10,18 bilhões, com duplicações, faixas adicionais e vias marginais

    Homem é espancado e amarrado em um poste em Grussaí, em São João da Barra

    O homem foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra com múltiplos ferimentos e suspeita de traumatismo craniano; Polícia Civil investiga o caso