Zaluar admite sensação do dever cumprido no Macaé
Paulo Renato do Porto 19/02/2019 21:22 - Atualizado em 20/02/2019 18:02
Com a sensação do dever cumprido, após a vitória sobre o Goytacaz, no Aryzão, por 2 a 1, que permitiu ao time do Macaé a permanência na Série A do Campeonato Estadual, o técnico Luiz Antônio Zaluar considerou o confronto da última segunda-feira como um jogo com a marca da superação.
— Foi um jogo de superação por tudo que a gente viveu. Mas como eu tinha me comprometido quando cheguei ao clube, já que eu não consegui levar o clube à fase principal, a minha obrigação como profissional, independente de todas essas dificuldades, era deixar o Macaé aonde eu recebi. Saio com a sensação de dever cumprido — afirmou.
Zaluar, que já trabalhou também no Americano e no Goytacaz, falou das dificuldades que encontrou no Macaé.
— Fizemos um jogo de superação. Tivemos problemas extracampo, dificuldades com locais de treinamentos na última semana, convivemos com uma situação que muitos clubes estão sofrendo que é a questão do pagamento, saída de jogadores... Eu contei apenas com 14 jogadores nessa partida. O Matheus Babi entrou no sacrifício, pois sofreu uma luxação no ombro. Mas graças à superação e a entrega dos jogadores, conseguimos a vitória — acrescentou.
— Foram muitas as dificuldades. Eu contava com dois jogadores no banco, que eram o Jefferson, que foi muito criticado e pouco utilizado, e o Felipe, que é goleiro. Pela primeira vez na minha história eu tive que colocar um goleiro na linha. Nunca passei por isso. Foi um dos trabalhos mais difíceis que eu tive em toda a minha carreira — comentou ainda o treinador.
Quando à partida em Campos, Zaluar analisou que o Macaé não foi bem no primeiro tempo. Porém, havia feito observações sobre o Goytacaz e concluiu que já esperava a queda de rendimento do adversário no segundo tempo. Então, pediu para sua equipe apertar mais na marcação no intuito de vencer o duelo.
— Fomos mal no início. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas alertei que o Goytacaz não vinha fazendo bons jogos no segundo tempo. Apertamos a marcação, o Jefferson e o Diego entraram bem, e o Bambu, numa noite inspirada, nos ajudou muito. Tivemos inúmeras chances para matar o jogo, mas acabou que o Jefferson nos ajudou. Me sinto bastante aliviado em deixar o Macaé onde encontrei — conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação