Flamengo eliminado em dia de homenagens
Paulo Renato Pinto Porto 14/02/2019 22:57 - Atualizado em 18/02/2019 15:27
Flamengo - Divulgação
O Fluminense levou a melhor e está na final da Taça Guanabara, com a vitória no clássico, por 1 a 0, com gol de Luciano, aos 47 minutos do segundo tempo. A grande decisão será contra o Vasco no domingo.
Com um público pagante de 50.211 torcedores (54.544 presentes), o jogo teve um Fluminense com mais domínio no primeiro tempo.
O clássico foi frustrante para o uruguaio Arrascaeta, que no fim do jogo perdeu uma bola no meio de campo, ela chegou a Yony que recebeu de Airton e cruzou rasteiro para Luciano finaliza no contra-pé de Diego Alves, marcando o único gol da partida.
O Fla-Flu marcado por emoções antes do clássico pelas homenagens aos dez garotos do Flamengo mortos na sexta-feira, no incêndio ocorrido no centro de treinamentos Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio.
Homenagens em Campos
Homenagens em Campos / Genilson Pessanha
Homenagens -
O Flamengo entrou em campo com uma faixa preta no uniforme em sinal de luto. Nas cadeiras, eram muitos torcedores com luto representado nas camisas.
Em Campos, a Embaixada Fla-Campos realizou antes do jogo homenagens aos dez jogadores mortos no CT do Flamengo. Antes da partida, rubro-negros soltaram dez balões com os nomes das vítimas, cantaram hinos de louvor, rezaram um Pai Nosso e entoaram cânticos característicos da torcida nos estádios.
—A nossa embaixada é reconhecida oficialmente pelo Flamengo como outras tantas pelo Brasil e Mundo afora. Só que somos a maior em quantidade de sócios cadastrados. São mais de 400. Nenhuma outra alcançou essa marca. O Flamengo em Campos é uma paixão sem igual — disse Thiago Arêas, diretor de Comunicação.
Antes das homenagens, Thiago falou sobre a emoção e o gesto do Vasco em homenagear o Flamengo em seus uniformes contra o Resende.
— São também heróis desta Nação que infelizmente se foram ainda muito jovens. O gesto do Vasco foi muito bonito, assim como o Flamengo abraçaria esta causa se o Vasco estivesse nesta situação, como os clubes fizeram com a Chapecoense — comentou Thiago.
Interditado - Assim como aconteceu com os alojamentos do Botafogo, no Caio Martins, o centro de treinamento onde os profissionais do Vasco treinam, em Vargem Grande, foi interditado ontem. Com isso, o treino do time foi transferido para São Januário. A instalação só poderá ser utilizada com o alvará.
O espaço é alugado pelo Vasco utilizado apenas pelo time profissional. Um dos proprietários é o atacante Vagner Love.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua