Águas do Paraíba afirma que reajuste de tarifa está suspenso
Jane Ribeiro 07/02/2019 18:43 - Atualizado em 15/02/2019 19:05
Diante das dúvidas dos consumidores quanto à suspensão do reajuste da tarifa de água e esgoto, a concessionária Águas do Paraíba afirmou que, desde a notificação judicial, em 28 de janeiro, todas as contas emitidas estão observando a liminar do Juízo da 5ª. Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes, ou seja, sem a cobrança de reajuste. Com relação aos valores do reajuste eventualmente pagos pelo cliente, referentes às contas que já se encontravam expedidas antes do dia 28, serão devolvidos, caso permaneça mantida a liminar. O reajuste foi de cerca de 10% e seria válido a partir de fevereiro de 2019.
No último dia 25, a Justiça determinou liminarmente a suspensão da cobrança do aumento da tarifa de água e esgoto no município, estabelecido no decreto municipal nº 344/2018. Publicado em dezembro do ano passado, o documento estabeleceu o valor mínimo da conta de água e da tarifa de esgoto em R$ 43,63, cada. Segundo a Prefeitura de Campos, o município cumpriu o que estava previsto no contrato repactuado em 2015, entre a Prefeitura e a Águas do Paraíba, responsável pelo serviço.
Em nota, a concessionária informou que se o cliente preferir, pode fazer a substituição da conta, sem o valor do reajuste, comparecendo à Central de Atendimento, na avenida José Alves de Azevedo, de segunda a sexta feira, no horário comercial.
Foi com alívio que a professora Maria Carmem Pereira recebeu a notícia. Ela já efetuou o pagamento da conta com o reajuste e disse que vai procurar a concessionária para resolver o problema.
— Estava ansiosa para resolver isso. Graças a Deus a concessionária está cumprindo com o que determina a lei. Vou amanhã resolver isso e pedir para diminuir na próxima conta. Achei esse reajuste sem propósito — disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua