Bolsonaro chega a Davos e diz que buscará negócio sem viés ideológico
21/01/2019 15:57 - Atualizado em 28/01/2019 16:29
Bolsonaro
Bolsonaro / Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (21), durante entrevista concedida no hotel onde está hospedado em Davos, na Suíça, que pretende mostrar no Fórum Econômico Mundial as medidas que o governo está adotando para que o mundo "restabeleça a confiança" no Brasil.
Segundo ele, o objetivo é fazer com que os negócios "voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem o viés ideológico". O presidente destacou em especial o agronegócio, responsável pela maior parte das exportações brasileiras.
— Queremos mostrar, via nossos ministros, que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça a confiança em nós, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem o viés ideológico, que nós podemos ser um país seguro para investimentos. E em especial a questão do agronegócio, que é muito importante para nós, é a nossa commodity mais cara. Queremos ampliar esse tipo de comércio. E para isso, estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou — declarou.
Bolsonaro discursará nesta terça-feira (22) no Fórum Econômico Mundial. Segundo ele, o discurso foi preparado e revisado por vários ministros e será "muito curto, objetivo, claro". "Discurso muito curto, objetivo, claro, tocando nesses pontos que eu falei para vocês aqui. Foi feito e corrigido por vários ministros para que nós déssemos o recado mais amplo possível sobre o novo Brasil que se apresenta com a nossa chegada ao poder", afirmou.
Durante a entrevista, de menos de dois minutos, ele também respondeu a uma pergunta sobre a Venezuela: "Esperamos que rapidamente mude o governo da Venezuela".
Além de Bolsonaro, a comitiva brasileira na Suíça é composta pelos ministros Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, também integra a comitiva.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação