Tepor de Macaé, aeroporto de Itaperuna e concessão da Amaral Peixoto nas prioridades de Witzel
Aldir Sales 04/01/2019 21:15 - Atualizado em 10/01/2019 14:53
Governador Wilson Witzel durante reunião no Salão Verde do Palácio Guanabara
Governador Wilson Witzel durante reunião no Salão Verde do Palácio Guanabara / Carlos Magno / Divulgação
O governador Wilson Witzel (PSC) divulgou para o secretariado um plano com 203 metas para serem cumpridas até os 180 dias de governo. Segundo o documento, 104 precisam estar em vigor nos 100 primeiros dias e outras 99 até junho. Entre as prioridades especificadas por Witzel está a implantação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor), além do início das obras no aeroporto de Itaperuna e do levantamento de informações e dados para formular um plano de concessão da RJ 106, a rodovia Amaral Peixoto (Macaé-Rio das Ostras-Região dos Lagos).
O documento, nomeado oficialmente de Plano de Diretrizes e Iniciativas Prioritárias do Governo do Estado do Rio de Janeiro, não cita especificamente outros municípios do Norte e Noroeste Fluminense, mas fala em outras ações para o interior, como o desenvolvimento de estudos para implantação de terminais logísticos. Todos esses objetivos estão dentro do planejamento para 180 dias.
Para 100 dias, segundo o documento, está a execução de melhorias operacionais na rodovia Amaral Peixoto, como roçada, desobstrução de drenagem e recuperação do pavimento no trecho da serra de Mato Grosso, em Saquarema, até Araruama, na Região dos Lagos.
O planejamento foi entregue por Witzel aos secretários estaduais na primeira reunião com a equipe de governo. Com base no plano de governo de Wilson Witzel e em diagnóstico elaborado durante o período de transição, o documento estabelece as metas. De um total de 647 iniciativas propostas, 104 foram destacadas para entrar na agenda governamental de 100 dias e 99, para os 180 dias. As medidas foram selecionadas de acordo com a relevância, o impacto e a viabilidade. Todas estão aglutinadas em quatro eixos: segurança jurídica e cidadã; modernização da gestão e aceleração da eficiência pública; desenvolvimento humano e social; e desenvolvimento econômico e regionalização.
Segundo o Governo do Estado, cada meta será acompanhada em reuniões periódicas do secretário estadual da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith, com o gestor responsável pela aplicação da iniciativa.
— Estamos criando um sistema de metas para toda a administração. Quem não mede, não gerencia — afirmou Zamith.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio