Em três dias, ONG Orquestrando a Vida é alvo de dois arrombamentos
Catarine Barreto 21/01/2019 10:07 - Atualizado em 22/01/2019 15:35
  • Sede de ONG é alvo de ação criminosa

    Sede de ONG é alvo de ação criminosa

  • Sede de ONG é alvo de ação criminosa

    Sede de ONG é alvo de ação criminosa

  • Sede de ONG é alvo de ação criminosa

    Sede de ONG é alvo de ação criminosa

Em apenas três dias, entre a última quinta-feira (17) e a madrugada desse domingo (20), a ONG Orquestrando a Vida registrou dois casos de arrombamento e furto. A sede do projeto social voltado para crianças e adolescentes está localizada na rua Baronesa da Lagoa Dourada, no Centro de Campos. Bandidos teriam entrado pela parte dos fundos da sede, segundo a polícia. Do local, foram furtados diversos instrumentos, mesa de som e data show. O prejuízo para o projeto é de R$ 20 mil.
— Estou sem querer acreditar até agora. Mais uma vez, fomos lesados, e o prejuízo é enorme. A agressão ao nosso projeto não tem explicação. Um projeto que resgata jovens, que dá esperança de vidas melhores para as crianças não merece passar por isso — desabafou o presidente da ONG, o maestro Jony William, ressaltando que a Orquestrando a Vida enfrenta problemas financeiros e estruturais, como a iminência de corte de água e de luz. “Em época de eleição, várias são as promessas de ajudar nosso projeto social, mas a realidade é outra. Esse desprezo que recebemos nos chateia muito e seguimos até hoje porque acreditamos em um futuro melhor através da educação e música”, completou.
De acordo com Jony, o primeiro caso de arrombamento na ONG aconteceu em outubro, quando também foram levados data show e mesa de som. Os dois arrombamentos recentes foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Mulher que foi atropelada na BR 101 morre no Hospital Ferreira Machado

    A vítima, de 63 anos, teve trauma abdominal e parada cardiorrespiratória; a mulher andava pela rodovia quando foi atingida por um carro

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Washington Reis se lança a governador após Castro confirmar demissão

    Presidente do MDB afirmou que Wladimir seria vice dos sonhos e que está de braços para recebe-lo no partido

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano