Polícia Civil confirma mudanças no comando das delegacias de Campos e região
Paula Vigneron e Camilla Silva 04/01/2019 13:34 - Atualizado em 07/01/2019 18:00
Delegado Geraldo Rangel
Delegado Geraldo Rangel / Antônio Leudo
Os novos titulares de departamento e delegacias das região foram nomeados pela Polícia Civil. Geraldo Rangel é o novo diretor do 6º Departamento de Polícia de Área, que abrange 21 delegacias das regiões Norte e Noroeste Fluminense e Baixada Litorânea. Mudanças também nas delegacias de Campos, São João da Barra e São Fidélis. A informação foi publicada na coluna Ponto Final dessa quinta (3).
— O Departamento de Policiamento de Área tem a função de atuar nas funções administrativa e operacional, além da integração das delegacias entre si e com os batalhões da Polícia Militar da região — explicou Geraldo Rangel, que falou, ainda, que na próxima semana uma solenidade deve ser realizada para marcar a transição.
A 134ª Delegacia de Polícia, localizada no Centro de Campos, passará a ter como titular Bruno Cleuder, que deixará o posto de titular em Itaperuna (143ª DP). “Fiquei muito feliz com a nomeação. Já trabalhei como assistente nesta delegacia em 2015. Era um objetivo da carreira. A área da 134ª tem a peculiaridade de concentrar crimes de roubo, contra o patrimônio. Esse vai ser o nosso foco”, ressalta Bruno.
Também em Campos, Pedro Emílio Braga, que atuou como assistente da delegacia do Centro, assume a 146ª DP, em Guarus. Luis Maurício Armond, titular da 146ª DP (Guarus), atuará na 35ª DP (Campo Grande).
Rodrigo Maia deixa São Fidélis para assumir a 143ª DP, em Itaperuna. Segundo o delegado, a atuação deve ser intensa no combate ao tráfico de drogas e homicídio. A delegacia de São Fidélis vai ser assumida por Carlos Augusto Guimarães, ex-delegado de São João da Barra, que passa a ter como titular Madeleine Farias.
Madeleine esteve em São João da Barra em duas ocasiões: entre 2012 e 2015 e em 2016. Ela conta que ser responsável pela cidade é um desafio por causa do crescimento dos últimos anos. “No município, a criminalidade é uma questão. Nós temos que trabalhar com pouco efetivo, pouco material, mas conseguimos fazer uma boa atuação, sempre com o apoio da Polícia Militar e Justiça”, relata.
A equipe da Folha tentou contato com os delegados Pedro Emílio Braga, Carlos Augusto Guimarães e Luis Armond, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.
Outras nomeações — Rivelino da Silva Bueno será o novo delegado titular da 148ª DP (Italva); Vilson de Almeida Silva, será titular da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua); e Gesner Cesar Bruno, da 137ª DP (Miracema).
A mudança também ocorreu no topo da hierarquia. Nessa quinta, tomou posse o novo secretário de Estado da Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius Braga. No governo Wilson Witzel, as polícias Militar e Civil voltaram a ter status de secretaria, fato que não acontecia desde a década de 80.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação