Jorge Rangel consegue liminar no TRE para impedir prisão
Aldir Sales 13/12/2018 21:58 - Atualizado em 17/12/2018 14:59
Folha da Manhã
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estendeu ao ex-vereador campista Jorge Rangel (PTB) os efeitos dos habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos outros condenados criminalmente na operação Chequinho para não prendê-lo. O TRE julgou na última quarta-feira o último recurso de Rangel em segunda instância na ação que o condenou a cinco anos e cinco meses de prisão no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal. A informação foi publicada pela jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha1.
Com a condenação e o esgotamento de todos os recursos em segunda instância, Rangel poderia ser preso, segundo entendimento do próprio STF. Outros vereadores condenados conseguiram um habeas corpus com o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, para impedir a prisão antes do transitado e julgado do processo, mas o ex-vereador do PTB não possuía nenhum pedido no STF. No entanto, com as últimas decisões de Lewandowski que beneficiou Ozéias (PSDB), Miguelito (PSL), Kellinho (PR), Thiago Virgílio (PTC) e Linda Mara (PTC), além da ex-secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, e da ex-coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch, a Corte Regional resolveu estender a liminar a Jorge Rangel também.
O político do PTB perdeu em definitivo a cadeira na Câmara de Campos após o trânsito e julgado de seus recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também no caso Chequinho, mas esfera cível-eleitoral. Além dele, também perderam os cargos Roberto Pinto (PTC) e Jorge Magal (PSD).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local