Iniciada a reforma na praça das Taças
26/12/2018 22:03 - Atualizado em 27/12/2018 17:40
Tão antiga quando o Parque Alberto Sampaio, a praça das Taças, em frente ao Mercado Municipal, enfim começa a passar por reforma. Quem passa pelo local, no cruzamento da Tenente Coronel Cardoso e avenida José Alves de Azevedo, já pode perceber que as grades foram retiradas. À noite, a nova iluminação garante mais segurança no entorno.
O processo de revitalização da praça prevê pintura, limpeza, reforma dos canteiros, capina e poda das plantas. O espaço já recebeu iluminação em Led e, após o procedimento, será colocado na relação do programa Adote uma Praça, para que pessoas físicas ou jurídicas, interessadas, possam se comprometer com a manutenção e conservação da área verde.
A dona de casa Vanda Terezinha, de 41 anos, disse que era recorrente ver carroças e bicicletas amarradas nas grades, que também, para ela, era um facilitador para pessoas fazerem uso de materiais ilícitos sem serem vistos. “Um local de grande fluxo como esse, onde se via um cenário de desordem, agora espero que um trabalho de paisagismo seja feito para embelezar mais nossa cidade”, disse.
Jackeline Alves é professora e lembra quando o espaço era aberto. “Meus pais traziam meus irmãos e eu para brincarmos aqui, logo que inaugurou o Parque Alberto Sampaio. Os brinquedos ficavam onde hoje é o camelódromo e deste lado só o chafariz. É bom ver esse local valorizado porque ele faz parte faz memória da cidade”, recordou.
Os próximos passos da revitalização da Praça são: recuperação de paisagismo, com plantações de novas mudas decorativas feitas pela Equipe Verde da pasta; pintura da área e recuperação do chafariz pela secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU); além da instalação de refletores de LED pela superintendência de Limpeza Pública (SIP). (V.R.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM