Briga e tiros em saída de boate
Virna Alencar 07/12/2018 10:57 - Atualizado em 07/12/2018 17:28
  • Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

    Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

  • Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

    Câmeras registram confusões no Parque Tamandaré

Câmeras de segurança de um prédio próximo à boate Luxx, na rua Pero de Góis, no Parque Tamandaré, flagraram homens armados e brigas envolvendo mais de 10 pessoas, na madrugada do último sábado, durante a saída da casa noturna. O vídeo foi divulgado nessa quinta-feira (6), no blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, diretor de redação da Folha da Manhã, hospedado no Folha 1. As imagens serão encaminhadas à Polícia Militar e à Polícia Civil da 134ª Delegacia de Polícia, do Centro de Campos, e auxiliarão nas investigações. Na madrugada, dois homens estavam armados e um deles efetuou três disparos.
A briga começou entre 3h e 4h da manhã. Um dos envolvidos saiu em um carro guiado por outro homem, fez o retorno e efetuou os três disparos, em um ângulo que as câmeras de segurança não registraram. Outro envolvido na confusão parou o carro em frente à garagem de um prédio. Após os tiros, ele também pegou um revólver, se agachou com duas mulheres atrás de um carro parado e acompanhou o veículo, de onde saíram os disparos, em movimento.
O evento iniciou na noite de sexta-feira, por volta das 23h, e terminou pela manhã, às 7h. Já de manhã, mais uma briga, dessa vez de mulheres, é registrada pela câmera de segurança. As duas pistas da rua Pero de Góis ficaram tomadas por homens, mulheres, vendedores ambulantes e carros em desordem. Dos veículos saíam as músicas, com conteúdo pornográfico, garantindo a continuidade da festa.
O caso foi relatado no mesmo dia em reportagem do Folha 1 e, depois, em duas edições da coluna Ponto Final, nos dias 4 e 6 de dezembro, com consequências na superintendência municipal de Postura. Pela reincidência nas irregularidades, que já haviam gerado notificação anterior no órgão municipal, a Luxx, recebeu duas multas, no valor total de R$ 1,8 mil, que deverão ser publicadas em Diário Oficial (DO) até segunda-feira (10).
Na ocasião, um dos proprietários da boate, o advogado Amaro Galaxe, afirmou que o estabelecimento contrata uma empresa para garantir a segurança dos clientes e do local. Em contato com os profissionais, de acordo com o advogado, ele foi informado de que, durante a festa, não houve registros de violência, nem tiro. Mas as imagens das câmeras de segurança divulgadas nessa quinta contrariam a narrativa do proprietário da casa de shows.
No sábado, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fabiano Santos, explicou que uma viatura foi acionada pelos moradores após a briga. No entanto, os policiais não encontraram os responsáveis pela situação. Em casos como este, ele ressalta a necessidade de acionar a PM, por meio do 190, para que sejam tomadas as medidas de segurança cabíveis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua