Matheus Berriel
26/12/2018 16:55 - Atualizado em 27/12/2018 17:49
Ainda há esperança para os torcedores de Goytacaz e Americano que pretendem ir ao estádio Ary de Oliveira e Souza para o clássico desta quinta-feira (27), pela Seletiva do Campeonato Estadual. Horas depois de o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ter mantido a decisão de impedir a torcida do Goyta de comparecer aos jogos, devido à confusão do último sábado (22), em Nova Iguaçu, uma reunião foi realizada na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos, no intuito de tentar reverter a situação ainda nesta quarta (26). Estiveram presentes o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes; o presidente do Conselho Deliberativo do Americano, Fábio Rangel; outros representantes dos dois clubes e também de suas torcidas organizadas, bem como da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.
De acordo com informações obtidas pela Folha da Manhã, a iniciativa da reunião partiu do Goytacaz, mandante do clássico e clube punido pelo TJD. A diretoria alvianil enviará outros laudos à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e ao próprio TJD, para nova análise do presidente do órgão, Marcelo Juncá, que está trabalhando em regime de plantão. O Americano, segundo prejudicado em caso de clássico com portões fechados, foi convidado a estar presente na reunião pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Souza.
Na resolução publicada nesta quarta, o presidente do TJD alegou que no material enviado anteriormente, tentando suspender a decisão inicial, o Goytacaz "não provou que seus torcedores possuem condições de frequentar arenas esportivas e, pior, alguns dos documentos acima elencados tornam ainda mais evidente o risco de que ocorram fatos ainda mais graves. Tal assertiva tem fundamento no fato dos laudos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarem vencidos, o que por si só já é muito grave e, além disso, o Plano de Segurança se trata de documento apócrifo, não contendo nenhuma base técnica ou assinatura de responsável”.
Durante a reunião no 8º BPM, também foi tratado assunto relacionado à venda de ingressos, caso a presença das torcidas seja liberada. Outras informações em breve.
As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros