Vitrines com o branco tradicional
Jane Ribeiro 29/12/2018 16:08 - Atualizado em 03/01/2019 16:37
Antônio Leudo
Após o comércio lucrar com as vendas de Natal — que foi o melhor dos últimos três anos, segundo balanço da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) —, as vitrines ficam forradas de roupas para o Réveillon. Mesmo com muitas famílias seguindo para as praias ou viajando para outras cidades para passar a virada do ano, a melhora na confiança do consumidor e na economia faz com que os lojistas aguardem, até esta segunda-feira (30), vendas 10% maiores em relação ao mesmo período de 2017.
— Do movimento que temos em loja, de cada 20 clientes, entre 12 e 14 acabam comprando uma peça, como blusinhas brancas e shorts. Além disso, como sempre, muita gente acaba deixando para última hora. Espera para ver o que ganha no Natal para comprar o que falta depois — conta Luciano Souza, gerente de uma loja de confecção.
Os lojistas relatam ainda que muitas pessoas estão atrás de roupas para comemorar o novo ano, mas algumas estão optando por peças coloridas.
— As roupas brancas são vilãs de algumas mulheres, que acreditam que aumentam a silhueta. Então, detalhes coloridos, em prata ou dourado, também fazem a moda para o Ano Novo. E para iniciar o ano com otimismo, peças com mensagens de paz, amor e felicidade estampadas estão fazendo sucesso — disse a vendedora Ana Paula Carvalho.
A cor da paz está nas camisetas, bonés, vestidos, shortinhos e vestidos. Sandra Almeida diz que esperou passar o Natal e saiu para procurar a roupa para o Réveillon. Ela informou que foi preciso pesquisar bastante, mas conseguiu comprar o que queria.
— Tem que ser branca para dar sorte. Para mim, nada de dourado, prata ou neon. Tem que ser branco mesmo. Tive um pouco de dificuldades para encontrar o que eu queria, mas achei um vestido simples, mas lindo — comentou.
Já a aposentada Patrícia Santos prefere as cores mais vivas e brilhosas. Ela informou que não teve dificuldades para encontrar a roupa desejada.
— Para a passagem de ano, eu gosto de roupas com brilho com lantejoulas, paetês ou franjas. Para a virada acho que tem que ser algo que coloque o nosso astral nas alturas. Sandália tem que ser rasteira para que eu possa aproveitar ao máximo — disse ela. 
Consumidor tem optado por outras cores
Apesar de o branco ainda ter lugar em várias vitrines, as cores fortes ganharam espaço este ano. Entre as mais procuradas, estão o amarelo e o dourado, afirma a vendedora Ana Paula. “Acho que a mudança no costume está acontecendo porque as pessoas têm interesse em vestir uma cor que tenha um significado ou simbolize algo que elas desejam para o próximo ano”, diz a vendedora.
A professora, Lúcia Martins, garante não ser supersticiosa, mas na hora da escolha da roupa para passar a virada do ano, as cores fortes são as preferidas. “Gosto de roupas mais coloridas que levantam o astral e trazem boas energias. Mas não abro mão da lingerie da cor vermelha que dizem que atraí a paixão, o amor. Estou precisando”, disse ela animada.
Entre as peças mais procuradas, estão vestidos e bermudas para as mulheres e camisetas para os homens. Tantas cores garantem um ano novo mais colorido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas