Rodas de samba e muito mais
Matheus Berriel 06/12/2018 18:31 - Atualizado em 10/12/2018 15:25
O Samba, que teve seu dia nacional celebrado no último dia 2, segue tendo destaque durante todo o mês de dezembro na programação cultural do Sesc. No próximo domingo (9), a Velha Guarda do Salgueiro estará em Campos para realizar uma roda de samba, às 14h. Atualmente, o grupo é composto por Zequinha, Caboclinha, Cláudio Sargento, Lisbeth Nunes, Graça Rangel e Flávio Oliveira do Salgueiro. Para ter acesso ao evento, basta levar três quilos de alimento não perecível, que serão doados para o programa Mesa Brasil Sesc RJ. Na unidade, haverá venda de feijoada, fazendo jus ao nome Samba com Feijão. Outra opção para quem curte o samba é a última roda do ano do grupo Palma Contra Palma, neste sábado (8), às 18h30, no Espaço Soma + Lab, um quintal na rua Almirante Greenhalgh. A entrada é gratuita, com colaboração artística opcional.
Outro evento no Sesc Campos, já em ritmo natalino, será o musical “Canção do Povo para o Filho do Rei”, retratando a boa nova dada pelo Arcanjo Gabriel a Maria, sobre o nascimento de Jesus Cristo. A atração está marcada para as 16h de sábado, com ingresso solidário custando uma lata de leite em pó. Já no domingo, haverá o espetáculo “Coisas da Gente”, às 16h, com texto baseado na obra do professor, poeta, compositor, cantor e pesquisador campista Hélio Coelho, abordando a história da cidade de Campos. A entrada também é solidária, trocada por uma lata de leite em pó.
Começou na última quinta-feira (6) e segue até domingo (9), na praça do Liceu, o 1º Festival de Natal, com realização da Flash Eventos e co-realização da Prefeitura. As atrações são várias, com shows, espetáculos e, claro, a presença do Papai Noel, para a alegria da criançada, que poderá vê-lo em sua casa e acompanhá-lo num passeio de trenzinho. No local, há venda de cervejas artesanais e diversas opções gastronômicas. Nesta sexta-feira (7), o evento acontece das 16h às 22h. Sábado e domingo, das 12h às 23h.
Até domingo, ficará estacionada no jardim do Liceu, durante o Festival de Natal, uma van personalizada do Governo do Estado do Espírito Santo. A Caravana Capixaba traz a Campos um pouco da cultura daquele estado. Horário: sexta-feira, das 16h às 22h; sábado e domingo, das 13h às 23h.
Acontece também nesta sexta, às 18h, a confraternização dos amigos do bar ao Gato Preto, com participação do Clube do Vinil de Campos. A organização é de Wellington Cordeiro. O estabelecimento é tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico (Coppam).
Termina nesta sexta-feira o 10º Festival de Cinema do curso de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Às 18h30, será apresentado o filme “Ganga Zumba” (1963), de Cacá Diegues, seguido por roda de conversa com Victor Hugo Berenger, cineasta e professor da casa, e o cientista da educação Gilberto Totinho. O encerramento terá apresentação com um grupo de capoeira. O evento, realizado pela turma do quarto período, acontece no campus 1, prédio da antiga Faculdade de Direito de Campos (FDC).
O saxofonista Eder Rocha se apresentará, nesta sexta, às 19h, no Shopping Avenida 28, integrando a programação de concertos natalinos. Às 20h, Renata Arcobeli comandará O “Barzin de Sexta”, tocando sucessos da MPB. No sábado, será a vez do Coral de Natal Rute de Oliveira, às 16h, e da Orquestra David Machado, às 19h. Já domingo, a apresentação será do Coro misto do Centro Cultura Musical, às 16h.
A Cidade da Criança divulgou sua programação de fim de semana com pintura artística, jogos pedagógicos, brincadeiras, apresentação de dança, funcionamento do chafariz, contação de histórias, atração musical e esquete teatral. Aos sábados e domingos, o espaço funciona de 10h às 21h, com entrada franca para crianças de até 12 anos, acompanhadas pelos responsáveis, e idosos. Estudantes com 13 anos ou mais pagam R$ 2,50, valor de meia-entrada. A inteira, destinada aos adultos, custa R$ 5.
No domingo, às 11h, a cantora Mariana Soares se apresentará no Viva Jardim São Benedito, com músicas autorais e algumas de cantores consagrados da MPB. O evento é aberto ao público.
Está aberta no Museu Histórico de Campos a exposição “O Mundo de João Oliveira”, com réplicas a venda de obras do artista plástico campista, que já expôs no museu do Louvre, em Paris. O horário de funcionamento do museu, nesta sexta-feira, é das 10h às 22h. Sábado e domingo, das 9h às 14h. Entrada gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas