Eleitos no RJ serão diplomados dia 18
30/11/2018 22:54 - Atualizado em 03/12/2018 17:39
Wilson Witzel
Wilson Witzel / Foto - Rodrigo Silveira
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Estado do Rio de Janeiro será realizada dia 18 de dezembro, às 11h, no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Receberão os diplomas dos membros da Corte Eleitoral fluminense, o governador eleito Wilson Witzel (PSC), o vice-governador Cláudio Castro (PSC), além dos 120 eleitos aos cargos de deputados estadual e federal e senador.
Na abertura da cerimônia, a orquestra Maré do Amanhã, formada por crianças e adolescentes do Complexo da Maré, irá tocar o Hino Nacional. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Já a posse acontece dia 1o de janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).
Novo governo - Ex-juiz federal, Wilson Witzel, 50 anos, é estreante na política e foi eleito com 59,87% do eleitorado, recebendo 4.675.355 votos. Já Cláudio Castro, 39 anos, é vereador pelo PSC, eleito em 2016 pela primeira vez, com 10.262 votos. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Impacto da UFF Campos pode chegar a R$ 1 bilhão na economia

    Inauguração será no dia 10 de abril, com possível presença de Lula

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo