Igreja São Benedito faz campanha
15/11/2018 14:31 - Atualizado em 19/11/2018 14:03
A Igreja de São Benedito, em Campos, tem feito uma campanha para a realização da pintura do prédio que foi danificada com as obras de reforma do telhado. Para colaborar, os interessados podem entrar em contato com a secretaria Paroquial através dos telefones (22)2723-0219 e (22) 99848-0090. A pintura externa, segundo informou o padre Walas Maciel, está orçada em R$ 100 mil.
— Ao assumirmos a Paróquia de São Benedito foi colocado por parte dos fiéis, que moram nas proximidades da igreja, que o telhado apresentava um rebaixamento, uma depressão. Logo buscamos fazer uma avaliação e fomos informados de que o telhado estava com risco de desabar por conta do madeiramento corrompido de cupim. No inicio deste ano, com fechamento de igreja, começamos o trabalho de reforma e manutenção, como retirada do telhado e madeiramento, reparos e preparo das paredes, colocação da estrutura de ferro, recolocar das telhas, refazer toda parte elétrica, colocar do forro novo e, por fim, a pintura interna — informou o padre Walas.
A reforma do telhado teve um custo de R$ 219 mil que esta sendo pago com o dizimo, a campanha do telhado e doações livres por parte dos fieis. Ainda restam parcelas com pagamentos mensais.
— Queremos nesse trabalho de reforma e restauração de nossa paróquia não somente restaurar e ressaltar a beleza do templo, mas também relembrar sua importância enquanto símbolo da fé em Jesus Cristo no meio da sociedade. Então, peço a ajuda e colaboração de todos nessa nova etapa da obra, mas também a participação na missão de sermos a manifestação de Cristo no mundo — destacou o padre.
As doações também podem ser feitas através de carnê ou depósitos na conta da Caixa Econômica Federal (Agência: 0180 Operação: 003 Conta Corrente: 06901-3).
Na opinião do prior da Irmandade de São Benedito, Alberto Rosa Fioravante, é importante a preservação da Igreja São Benedito por representar um marco da história da cidade. “Lembramos que a Igreja de São Benedito teve sua primeira missa na véspera do Natal de 1875, e que ela foi construída pela Irmandade, composta de irmãos negros, mulatos e brancos, para que pudessem rezar sem segregação. Sua história é bem ampla”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Representantes do Siprosep realizam protesto em frente à Prefeitura de Campos

    Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício

    Hospital Nursing Care inaugura novo centro cirúrgico nesta terça, em Campos

    Estrutura amplia serviços do primeiro hospital de transição do interior do estado do Rio