Projeto promove palestra em escolas
06/11/2018 19:30 - Atualizado em 07/11/2018 15:40
O Projeto “A Criança Pede”, idealizado pelo agente da Guarda Civil Municipal (GCM) Ivan Silva Souza, mobilizando e conscientizando em socorro à criança e ao adolescente vítimas de violência, teve início no dia 21 de agosto deste ano, no Centro Educacional Municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar de Campos (Cemstiac) e vai seguir até o dia 19 deste mês, no Dia Mundial de Combate ao Abuso Infantil. A campanha é feita em escolas estaduais, municipais e creches.
Nesta quinta-feira, serão realizadas duas palestras, na Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa, na rua Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, a partir das 13h30, e contará com a presença do idealizador, Ivan Silva Souza, que vai falar sobre a “Lei do Bullying”, além do delegado da Polícia Civil, de Bom Jesus do Itabapoana, Márcio Caldas, que vai falar sobre a “Lei de Importunação Sexual”.
— Na quinta, traremos outros temas importantes e atuais. Iremos abordar a Lei do Bullying e a Lei da Importunação Sexual. Esses temas são importantes para que os alunos aprendam a se defender desse tipo de violência, que podem ser fatais contra eles. E com essas informações, eles possam até proteger outras crianças. Aquele coleguinha da escola, da comunidade ou de qualquer lugar. Essa campanha tem como objetivo reduzir a violência contra a criança e o adolescente, fisicamente e moralmente — destacou Ivan.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Empreendimento na Baixada deve gerar mais de 36 mil empregos diretos

    O loteamento de 8 milhões de metros quadrados foi apresentado ao prefeito Wladimir Garotinho

    Feijoada da Folha reúne políticos, empresários e outros convidados de Campos e região

    A 32ª Feijoada do Grupo Folha de Comunicação aconteceu no último sábado (5), no Rancho Gabriela

    Novo concurso público em Macaé vai oferecer mais de 200 vagas para a área de saúde

    A previsão é de que o certame seja realizado ainda este ano

    Atendimento a pacientes de municípios vizinhos é suspenso nos hospitais contratualizados de Campos

    Medida foi tomada pela Prefeitura de Campos diante do impasse que envolve a falta de repasse do cofinanciamento estadual à Saúde municipal

    Wladimir sanciona Piso Nacional do Magistério nesta quinta-feira

    O novo salário para professores e pedagogos será retroativo desde janeiro, com o acréscimo de 6,27%