MPRJ ajuiza ação civil contra Cabral
30/10/2018 19:35 - Atualizado em 01/11/2018 16:54
O ex-governador Sérgio Cabral Filho (MDB), o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ), Rogério Onofre, os principais empresários de ônibus do Rio, além da Fetranpor tornaram-se réus em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Financeira, Tributária e Orçamentária (GAESF/MPRJ). Os 10 nomes são acusados de ato de improbidade administrativa, que teria gerado prejuízo superior a R$ 512 milhões.
A ACP, com pedido de tutela de urgência, trata de irregularidades no pagamento de gratuidades de estudantes e pessoas com necessidades especiais no transporte intermunicipal por ônibus que beneficiam indevidamente a Fetranspor, especialmente pelo recebimento em dobro dos respectivos valores. A prática irregular teria sido executada durante a última década.
A ACP detalha irregularidades no custeio da gratuidade do vale educação nesse período, demonstrando que, a partir de 2008, o Estado passou a fazer aportes financeiros para subsidiar gratuidades de estudantes, mas não considerou tais recursos na revisão da tarifa. Dessa forma, o referido benefício passou a ser duplamente custeado. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Dois campistas aparecem na lista de mortos em megaoperação do RJ

    Os nomes dos dois homens, de 18 e 32 anos, estão relação divulgada nesta sexta pela Cúpula da Segurança Pública do RJ

    Morre motociclista que se envolveu em acidente com ônibus na avenida 28 de Março, em Campos

    A vítima, de 33 anos, chegou a ser socorrida para o HFM, mas não resistiu; acidente aconteceu na tarde desta quinta em frente ao Isepam

    Colisão entre van e caminhão deixa feridos na BR 101, em Travessão

    Acidente aconteceu na tarde desta quarta; van envolvida no acidente é do transporte alternativo de Campos

    Homem morre após cair do alto de pousada em Campos

    Acidente foi registrado nesta terça-feira (28), no Jóquei; PM está no local e perícia já esteve na área

    Prisão da ex-vereadora Marcelle Pata em debate

    Caso da ex-vereadora campista reacende questão sobre racismo estrutural e legislação antidiscriminatória brasileira