Suposta faixa do tráfico proíbe roubo no Jóquei
Matheus Berriel 23/10/2018 21:43 - Atualizado em 24/10/2018 14:23
Durante esta terça-feira, circularam nas redes sociais imagens de uma faixa que teria sido colocada por traficantes na rua Agnaldo Machado, no Jóquei Clube, em Campos. Trata-se de um “aviso aos ladrões: Se for pego roubando na área, vai morrer. Não admitimos roubos”. A Polícia Militar (PM) retirou a faixa entre o final da manhã e o início da tarde, e a Polícia Civil iniciou investigação.
O delegado titular da 134ª Delegacia Policial (DP), do Centro, Geraldo Rangel, informou que tinha conhecimento do caso e já estava em posse da faixa. “Já foi retirada, no horário do almoço. Foi apreendida, está aqui na delegacia. Vai ser aberto um inquérito para apurarmos a autoria, a associação ao tráfico. Aqui na área da 134ª DP, foi a primeira vez que isso ocorreu, pelo menos que eu me recorde. Vamos apurar. Mas, não existe lei do tráfico em Campos, pelo menos não na área da 134ª DP”, afirmou.
A faixa foi assinada pelo “3º Puro Complexo JP”. Questionado se o responsável teria alguma ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP), que comanda o tráfico de drogas em alguns pontos do município, Geraldo disse que não gosta de comentar nome de facção. Entretanto, mais uma vez negou a existência da chamada “lei do tráfico” na região central da cidade e em toda a área abrangida pela 134º DP. “Este foi um evento isolado que vai ser devidamente apurado”, completou o delegado.
Também foi tentado contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, sem êxito. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PM informou que “assim que tomou ciência do fato, o comando do 8º BPM enviou uma equipe para o local e providenciou a retirada da faixa. A autoria deve ser investigada pela instituição responsável, que não é a PM. O policiamento no local foi reforçado. Vale ressaltar que o batalhão tem realizado operações naquela região, sempre com o objetivo de reduzir os índices criminais e garantir a segurança da população campista”.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ivanildo Cordeiro, esteve no Jóquei ao final da tarde e conversou com moradores: “Não acredito que a faixa tenha sido assinada pelo presidente da associação de moradores. Até porque, existe um hiato na sucessão do presidente da associação. A presidente anterior não participa mais. E eu desconheço qualquer outro que tenha assinado essa faixa. Isso foi um movimento deles (traficantes) que fizeram e colocaram assinatura como se fosse o presidente da associação. Essa pessoa não existe no Jóquei. A gente aguarda que a polícia possa fazer a investigação”.
Em março, cartazes supostamente assinados por integrantes da facção Amigos dos Amigos (ADA) foram colados em postes no Parque Eldorado e na Codin, em Guarus. Os cartazes ameaçavam quem usasse ou comercializasse drogas perto de escolas. Situação parecida aconteceu em fevereiro, na comunidade Morro São Jorge e no bairro Aroeira, em Macaé, onde traficantes penduraram faixas proibindo o uso de maconha na rua. “Vamos respeitar os moradores e as crianças”, dizia a faixa, que continha ainda uma ameaça: “Se não abraçar o papo, o papo vai abraçar você”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação