Corrida rústica movimenta atletas
20/10/2018 18:13 - Atualizado em 23/10/2018 17:25
Praça do Santíssimo Salvador
Praça do Santíssimo Salvador / Antônio Leudo
Cerca de 100 atletas confirmaram participação na 2ª Corrida Rústica da Padroeira que vai acontecer em Campos neste domingo a partir das 8h. A largada será na praça do Santíssimo Salvador, ao lado do chafariz. O percurso será de 6km, saindo da praça, seguindo pela avenida XV de Novembro, ponte General Dutra, avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio) até a ponte de Saturnino Brito (Lapa) retornando ao local de partida.
De acordo com o organizador do evento Luiz Cláudio da Silva Barreto, o objetivo é incentivar o esporte e mostrar sua importância para melhorar a qualidade de vida. “A corrida vai reunir atletas masculino e feminino, de 18 a 83 anos, como o aposentado Aluízio Vasconcelos. A expectativa é de que a prova seja concluída em 18 minutos”, disse.
Os kits da corrida com a camisa e número foram entregues ontem, na rua Conselheiro Otaviano, 233, na sede da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan).
— A corrida de rua é um dos esportes que reúne atletas de todas as classes, pois é uma modalidade de baixo custo, mas que pode resgatar vidas. Eu mesmo, em 1997, fui resgatado pela corrida rústica. Até essa época eu era alcoólatra e vivia na rua e o professor Aluízio Vasconcelos me incentivou, mudando toda a minha vida. Em 2003, fui campeão estadual. Meu objetivo ao realizar essa Corrida Rústica é dar essa oportunidade a outras pessoas e mostrar que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão social — declarou Luiz Cláudio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha supreme

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM