Americano perto do grito de "é campeão"
05/10/2018 20:52 - Atualizado em 08/10/2018 16:15
O Americano vai para o jogo deste sábado contra o Itaboraí, com as honras de favorito na decisão da Copa Rio, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. No bom somatório se incluem a excelente fase que o time atravessa, coroada com o acesso à Série A, uma equipe equilibrada em seus setores, além de possuir no elenco os dois artilheiros da temporada, Cláudio Maradona e Maikon Aquino que tem feito história no clube.
A preocupação fica por conta do desgaste de uma sequência de jogos decisivos neste fim de temporada, que tem afetado o rendimento da equipe em alguns jogos. Ao contrário do Itaboraí, que vem de uma sequência menos desgastante.
O adversário do Glorioso vai para a decisão com problemas financeiros, que tem causado uma debandada de jogadores. Edu foi último a deixar o clube, ao acertar com o Nova Iguaçu.
Para complicar ainda mais, o lateral Erick Daltro, o meia Nélio e o atacante Douglas, suspensos, desfalcam o time. Peterson, lesionado, está também fora.
— Enfrentamos uma série de problemas. Mas, se for preciso, vamos botar a garotada do sub-20 pra jogar. O Americano é o favorito, eles chegaram bem nas duas competições estaduais. Mas o Itaboraí chegou até aqui na base da superação. Vamos buscar esta superação — disse o técnico Rafael Soriano.
— O Itaboraí teve tempo para descansar, nós não. É jogo decisivo um atrás do outro... — resumiu o técnico Josué Teixeira.
Olho nas finanças e no cenário nacional
A Copa Rio reserva ao campeão e ao vice o direito de disputar uma competição nacional, a Copa do Brasil ou o Brasileiro da Série B.
O presidente Carlos Abreu admite que, se o clube for campeão neste sábado, a tendência é disputar da Copa do Brasil.
— É uma competição interessante financeiramente porque só no primeiro jogo há uma cota de aproximadamente R$ 500 mil, o que resolveria a maior parte dos nossos problemas financeiros. Mas a diretoria e a comissão técnica irão definir após o jogo — disse o mandatário.
— O assunto tem sido tratado com reservas no Americano, até em respeito ao adversário. O importante é que o clube consolida sua presença no cenário nacional — disse o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel.
Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, disputa de pênaltis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua