Basquete feminino do Censa festeja a conquista do título
28/09/2018 20:55 - Atualizado em 01/10/2018 19:00
Pelo segundo ano consecutivo, a equipe feminina de basquete do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora foi campeã dos Jogos Estudantis de Campos (17 anos) nas categorias feminino e masculino. O jogo que garantiu o título para as meninas aconteceu contra o Salesiano: 33 a 2. Já o masculino do Censa também foi campeão ao derrotar a equipe do Colégio Estadual Paula Barroso, por 47 a 15. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, entregou as medalhas.
— Muito feliz em ver o basquete retornar à cidade de Campos, além do trabalho do Automóvel Clube. A Fundação, por sua vez, vem trabalhando para a formação de base, além de incentivar por meio dos Jogos Estudantis e outras competições que mobilizam alunos e professores. Acredito que, dentro de mais algum tempo, teremos condições de formar uma seleção campista com atletas formados na cidade e que irão defender o município. Aproveito para agradecer a parceria com o ACF — destacou Thuin.
Para o técnico da equipe de basquete do Censa, Carlos Eduardo Peixoto, é muito importante esse movimento dos JECs, mobilizando escolas, alunos e profissionais, despertando o interesse pela modalidade esportiva.
— Como professor é muito bom ter quatro equipes que oriento nas finais, tanto no masculino e feminino. Mostra a igualdade que o esporte defende, pois estaremos reunindo atletas de escola particular com pública, provando que o esporte é uma grande ferramenta de inclusão — concluiu o técnico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Morre professor de Educação Física de Campos, Jorge Walace

    Conhecido como Jorginho, ele foi treinador da equipe de basquete do Automóvel Clube Fluminense, onde conquistou títulos e formou atletas

    Homem é assassinado a tiros em Campos

    O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) na região de Guarus; Campos registrou dois homicídios no dia

    Confusão termina com homem atropelado em frente a hamburgueria de Campos

    Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)