Cano vence o Audax por 1 a 0 no Moça Bonita
Paulo Renato Pinto Porto 19/09/2018 15:02 - Atualizado em 21/09/2018 14:08
O Americano largou na frente no primeiro confronto contra o Audax, pelas semifinais do Campeonato Estadual da Série B1, ao bater a equipe da Baixada Fluminense, por 1 a 0, gol de Maikon Aquino, aos 39 do segundo tempo. O próximo duelo entre as equipes acontece no sábado (22), às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Com o resultado, o Americano pode perder por até um gol de diferença ou empatar no jogo da volta. Para reverter a situação e conquistar o acesso, o Audax Rio precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.
Gabriel Farias - FutRio
No outro confronto pelas semifinais, o America bateu o Sampaio Correa, por 3 a 0, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, no terceiro distrito de Saquarema, ficando com a vaga encaminhada para as finais. Assim, Americano e América estão com praticamente um pé na Série A em 2019.
Depois de um início em que o Americano mostrou-se melhor nos primeiros 20 minutos, o Audax saiu para o jogo, após a parada técnica e levou perigo ao gol alvinegro.
No segundo tempo, o Audax ficou a maior parte do jogo com um homem a menos porque o técnico Eduardo Allax já havia queimado as três substituições, ante de Mauricio sentir uma contusão, sendo obrigado a deixar o campo, aos 18 minutos.
Com 10 homens, o Audax passou a ser dominado amplamente pelo Americano, que desfrutou de várias chances de marcar, mas o goleiro Max apareceu de forma decisiva em alguns lances. Claudio Maradona e Maikon Aquino também perderam ótimas oportunidades na pequena área.
Numa delas, Maradona sozinho diante de Max, ia driblá-lo, quando o goleiro deu um tapa na bola e conseguiu desviá-la do atacante. Em outra, Maikon Aquino, meio desequilibrado, tentou o giro diante do goleiro, mas perdeu a chance chutando pela linha de fundo.
Até que, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Cláudio Maradona cruzou, Luan desviou de cabeça, a zaga rebateu e Maikon Aquino não perdoou: 1x 0 Americano. Festa da torcida alvinegra, perto de comemorar a reconquista do acesso à divisão principal do futebol do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua