Exposição no Parque Atalaia vai até este domingo
29/09/2018 12:41 - Atualizado em 01/10/2018 18:57
Este domingo (30) é a última oportunidade para o público conferir a exposição “Clics e Pedaços — Árvores do Meu Jardim”, que está distribuída nas dependências do Parque Municipal Atalaia, em Macaé, desde o dia 15 de setembro. Em cartaz das 9h às 16h, a mostra resulta de 20 anos de trabalho da artista plástica Gláucia Rodrigues Cabral. Além de artista, a expositora também é ambientalista, aromaterapeuta, arteterapeuta, educadora e psicopedagoga.
Gláucia trabalha com cascas, pigmentos, sementes, flores das árvores que crescem em seu jardim ou na casa de seus parentes. Ela diz que ao todo são seis caixas com fotos e materiais oriundos de cinco árvores e raízes.
São trabalhos fruto de arte com materiais e temas ligados diretamente à natureza. Do dia 15 até esta sexta-feira, o livro de assinaturas com visitantes à exposição marcava quase 500 pessoas.
Quem for ao Parque Atalaia também poderá ver banners informativos e quadros com técnica que une foto a cascas e pigmentos, além de trabalho com pintura em tecido. Ainda há peças que contam a história de árvores.
Nesta exposição há pinturas com frutos e raízes, além de fotos de árvores especiais em ângulos diferenciados.
De acordo com Gláucia Rodrigues Cabral, o objetivo dela é despertar nas pessoas, através de dinâmicas lúdicas e da arte, um olhar mais amoroso e criativo para a natureza.
— Em especial para as árvores, que são muito importantes. A arte faz com que a gente tenha um olhar mais sensível em relação às coisas. Convido a todos para conhecer este trabalho — diz.
A artista destaca que a natureza e as árvores a fazem uma artista.
Colho sementes, ponho na terra, vejo crescendo, transplanto-as, permitindo que possam se fazer árvores. Eu me sinto um ser feliz. Faço arte para trocar alegria, algo que gosto muito”, define ela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua