"Coisa da Gente" em cartaz até este domingo no TB
Jhonattan Reis 01/09/2018 14:32 - Atualizado em 03/09/2018 14:24
ENTITY_quot_ENTITYCoisa de GenteENTITY_quot_ENTITY no TB
ENTITY_quot_ENTITYCoisa de GenteENTITY_quot_ENTITY no TB / Divulgação
O espetáculo infanto-juvenil “Coisa da Gente”, que possibilita ao público um passeio pela cultura da região, tendo como foco principal o reconhecimento das raízes culturais da cidade de Campos, segue em cartaz até este domingo (2), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no Centro de Campos. A peça, do grupo Tubo de Ensaio, será encenada às 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estão à venda na bilheteria do teatro.
De acordo com o diretor do espetáculo, Fabrício Simões, “Coisa da Gente” tem como molde o teatro de rua e o mambembe, passando pelo clown e utilizando, ainda, a música e a manipulação de bonecos para trazer à cena diversas formas de se contar histórias. Ele explicou que a peça já foi apresentada em vários espaços, como escolas e praças, e que esta é a primeira temporada em um palco italiano.
— É um espetáculo muito divertido e todas as apresentações foram muito legais. Preparamos esta montagem para apresentar em ruas, praças. Porém, já passamos por vários lugares, inclusive com o Projeto 1001 Espetáculos (projeto cultural de ônibus teatro que passa por várias cidades do Estado do Rio). Encenar isso num palco italiano está sendo ótimo, e com ótima recepção do público. As crianças se divertem muito, adoram conhecer e brincar. Inclusive, elas sempre ficam bastante animadas na parte em que a gente abre uma rodinha de jongo e Mana Chica. Todos adoram cantar — disse.
À primeira vista, conforme explica o grupo, “Coisa da Gente” tem tudo para atrair a atenção apenas do público infantil. No entanto, por se tratar da história da cidade de Campos, torna-se um atrativo para pessoas de todas as idades, que se identificam com os personagens, com as músicas e com as histórias das raízes culturais da região.
— O espetáculo é classificado como infanto-juvenil, mas que é apreciado por pessoas de todas as idades. Estamos falando sobre a história e cultura de Campos. Então, é importante para crianças, jovens, adultos e idosos. Convidamos a todos para conhecer mais da nossa cultura — falou Fabrício, que ainda assina a cenografia, iluminação, adereços cênicos e visagismo da montagem.
No elenco, estão os atores Eliana Carneiro, Gabrielle Sampaio, Leandro Campos, Mônica Patta, Nathan Nunes e Rodri Mendes, sendo que o espetáculo também conta com os músicos Dan Motta, David Caldas e Natan Jr. O grupo ainda tem, em sua equipe, o preparador corporal Luciano d’ Paula e o preparador vocal Fabiano Domingues. O texto, conta Fabrício, é uma adaptação para teatro feita por Mônica Patta, de um cordel do professor e escritor Hélio Coelho.
— Mônica Patta conheceu a obra de Hélio Coelho, que mostrou para ela um cordel feito por ele com o mesmo nome, “Coisa da Gente”. Foi daí que ela ficou fascinada e adaptou o cordel para teatro. Ela normalmente dirigia e atuava ao mesmo tempo. Porém, desta vez me convidou para assinar a direção e está sendo um trabalho muito gratificante.
Ainda de acordo com Fabrício Simões, a recepção do público está sendo ótima.
— Foi assim desde o começo, quando passamos por escolas e outros lugares, e está sendo assim, também, no Teatro de Bolso, nos dias que apresentamos até agora. É um espetáculo muito interativo. Os atores trazem malas e delas saem as histórias. As crianças ficam encantadas com isso. E é bom que todos estão tendo a oportunidade de obter mais conhecimentos sobre a parte cultural da nossa cidade, nossas histórias e lendas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua