Estações pluviométricas de SFI em funcionamento
23/08/2018 17:10 - Atualizado em 30/08/2018 15:52
Ascom - SFI
As duas estações pluviométricas instaladas em São Francisco de Itabapoana (SFI) já estão em pleno funcionamento. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, que destacou a importância da inovação tecnológica dos equipamentos para o município.
“A partir dos dados coletados das estações pluviométricas podemos, em SFI, criar a série histórica e com isso passamos a ter um arquivo em meio digital, em consonância com o sistema nacional. É possível também verificarmos a previsão de fortes chuvas, o que permitirá emissão de alerta e ações preventivas para minimizarmos ao máximo eventuais danos”, ressaltou.
As estações foram viabilizadas depois de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que não teve custo algum para o município. As unidades estão instaladas na sede da secretaria municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, na RJ 232, s/nº, na localidade Fazendinha, e na Escola Estadual Ana Nunes Viana, na localidade de Barra do Itabapoana. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Forte temporal atinge Campos e outros municípios da região

    Em Macaé e Santo Antônio de Pádua, atrações das exposições agropecuárias previstas para esta sexta foram canceladas

    Grave acidente deixa dois homens e mulher mortos em Sapucaia

    Segundo a perícia, o veículo bateu no barranco, capotou e caiu no valão nesse sábado (26); duas vítimas já foram identificadas, enquanto a terceira, que seria o motorista, continua sem identificação