Prevenção e sexualidade na terceira idade em SFI
16/08/2018 21:30 - Atualizado em 17/08/2018 14:48
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento, vai realizar a “Semana de Roda de Conversa sobre Doenças Infectocontagiosas: Prevenção e Sexualidade na Terceira Idade”. O evento acontecerá na próxima semana, de segunda a quinta-feira.
— A roda de conversa tem como público alvo os idosos cadastrados no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, onde será realizado o evento, na rua Daud Salomão Acruche, nº 4, área central de SFI, sempre às 13h30, e terá à frente o enfermeiro estrategista da Clínica da Família Gil Carlos Viana — informou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento, Fagner Azeredo.
A coordenadora do Centro de Convivência, Izabel Freitas, ressaltou que a participação dos idosos em grupos de terceira idade favorece a maior ocorrência de encontros afetivos, aumentando a possibilidade do idoso de continuar exercendo sua sexualidade. “Assim a terceira idade tornou-se um grupo vulnerável ao HIV/AIDS, não por falta de conhecimento, mas por preconceito”, reforçou.
Já a assistente social Andréa Marques de Almeida lembrou que as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) na terceira idade passaram a ser um problema de saúde pública no Brasil:
— Com a melhoria da qualidade de vida e sexual na velhice, cada vez mais este grupo torna-se vulnerável a estas doenças. Um dos desafios da prevenção é fazer a pessoa idosa perceber a sua vulnerabilidade, desmistificando mitos e preconceitos através de políticas públicas e ações assistenciais e educativas como estamos propondo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre Adilson Gebara, jovem que sofreu AVC e estava internado em Campos

    Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz

    Sargento de folga é assassinado a tiros durante assalto em bar de Campos

    Ele estava em um bar no bairro Usina São João quando o local teria sido alvo de assaltantes na noite dessa sexta-feira (11)

    Mulher que foi atropelada na BR 101 morre no Hospital Ferreira Machado

    A vítima, de 63 anos, teve trauma abdominal e parada cardiorrespiratória; a mulher andava pela rodovia quando foi atingida por um carro

    Vereador Paulo Cothé é indiciado por falsa comunicação de crime

    Ele afirmou à Polícia ter levado uma facada, mas o inquérito policial concluiu que não há respaldo para os fatos conforme narrados em depoimento

    Senado aprova PL do Semiárido nesta terça

    Projeto de lei inclui o Norte e Noroeste Fluminense como parte do semiárido brasileiro