Comercialização de produtos da agricultura familiar em SJB
01/08/2018 18:12 - Atualizado em 02/08/2018 13:59
Secom - SJB
A secretaria de Agricultura de São João da Barra atua junto aos agricultores familiares do município incentivando a formalização e a participação nas chamadas públicas da merenda escolar. O objetivo é proporcionar mais uma alternativa de comercialização da produção.
O trabalho é realizado por meio de encontros nas propriedades, denominados “Agricultura no campo”, que são desenvolvidos em uma parceria entre a Emater e a secretaria de Educação e Cultura, responsável pelas chamadas públicas.
“Há um ganho coletivo nessa ação; primeiro pela qualidade da alimentação dos alunos da rede municipal e, segundo, por ver que esse recurso circula no município, além de dar mais oportunidades aos nossos agricultores”, destacou o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressaltando que é disponibilizado suporte, inclusive, para a regularização da documentação necessária.
Segundo a gerente de Programas e Projetos da Agricultura, Marcela Nogueira Toledo, a ação conscientiza os produtores sobre as diversas alternativas para a comercialização e que a Secretaria está à disposição para apoiá-los no processo de formalização.
“Queremos ampliar a participação dos nossos produtores na oferta para a merenda escolar. Desejamos que na próxima chamada tenhamos ainda mais agricultores sanjoanenses vendendo para a merenda”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, aos 84 anos, o comerciante Antônio Bichara Chicri

    Ele era proprietário da Sapataria Luiz XV, uma das lojas mais tradicionais de Campos

    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Quiosque do Nelson encerra as atividades em Atafona

    Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Ponto Final: Castro afirma que Pampolha não assumirá Governo do Estado

    Governador disse que só sairá para disputa ao Senado, se o vice também for deixar o cargo